terça-feira, 14 de junho de 2011

Entrevista para o Santa Menina

Tive o prazer de dar uma entrevista super fofa pro blog Santa Menina no mês passado. Amei as perguntas, amei o convite! E mais parcerias com essas meninas lindas estão por vir, aguardem novidades!

Pedi pras meninas deixarem eu colocar a entrevista aqui, pra vocês! E elas foram super boazinhas! Pra quem já leu, vamos divulgando, minha gente! A gente é indie, esqueceram? tadinhaaaaa! =P

E pra quem ainda não leu, não deixem de dar uma passada no blog Santa Menina, vocês vão adorar! Muita coisa legal por lá!

E depois de lerem, quero saber se gostaram da entrevista, hein? =D


Beijos!


Dani.






Voltamos em grande estilo com a tag “Santa Menina Entrevista”. Daniela Araújo, nossa entrevistada, canta desde os 3 anos de idade, gravou 12 discos com seus irmãos (Turma do Barulho), está finalizando seu primeiro trabalho solo e vive cercada de grandes nomes da música gospel. Filha de Jorge Araújo e Eula Paula (mais conhecidos nas décadas de 80 e 90), Daniela é casada com Leonardo Gonçalves e tem Paulo César Baruk como padrinho de casamento. E esse é apenas um resumo dos bons nomes que a cercam.

5075930952_180f97df4b_z
Foto: Leone Sena

Mas nenhum desses nomes conseguem ofuscar seu talento próprio. Basta fazer uma pesquisa rápida no Google pra encontrar milhares de referências ao seu trabalho. Além disso, ela é blogueira (como nós \o/), super estilosa e atenciosa, afinal, aceitou ser entrevistada pro Santa Menina sem pensar duas vezes. Na entrevista, Daniela Araújo fala sobre Deus, família, música e estilo. Imperdível! 


Santa Menina: Você já deve ter respondido a essa pergunta zilhões de vezes, mas aí vai: como foi crescer tendo Jorge Araújo e Eula Paula como pais?

photo20061116181751
Jorge Araújo e Eula Paula.  Foto retirada do Fotolog da Suelen Araújo.

Daniela: Sentíamos muita saudade dos nossos pais, pois houve um período em que eles viajavam muito. Mas estávamos bem amparados pelos nossos avós maternos, que nos deram muito amor e carinho. Me lembro quando chegavam de surpresa, nossos coraçõezinhos quase explodiam de tanta alegria. Era emocionante! Foi maravilhoso ver de perto, como é a vida de quem se doa cantando o amor de Deus pelo mundo afora, e crescer tendo dois missionários e apaixonados por música como meus pais. Minha mãe foi quem me ensinou harmonia, ela nos ensinou a dividir vozes desde pequenos. Meu pai, me ensinou a compor com o coração, e a ser encantada por produção musical, produção artística, e arte em geral. Ele vivia nos presenteando com cds, e vídeos musicais de artistas  internacionais que ele admirava. Até hoje, ele vive tirando foto, filmando, se envolvendo com tudo que é arte. Eles foram quem primeiro me apresentaram à Deus e à música, que plantaram no meu coração a vontade de servir a Ele com sinceridade e idealismo, sem medir esforços. Vivenciei muitas madrugadas de gravação por estúdios tradicionais de sp, tive a oportunidade de conhecer de perto, o mundo musical gospel. Fizemos viagens maravilhosas em família pelo Brasil e Estados Unidos, fazendo muitos eventos legais e conhecendo todo tipo de pessoa. Quando olho pra trás, vejo o quanto Deus me abençoou com a família que tenho, e com a história que pude construir junto com eles.

Santa Menina: Do início da Turma do Barulho pra cá você mudou bastante o seu estilo de vestir, de usar o cabelo... Como isso foi acontecendo e em que parte da produção você gasta mais tempo?

Daniela: Acredito que essa noção estética foi chegando a mim naturalmente. Qualquer pessoa que tenha acesso a boas referências, e se permite assumir com segurança o seu próprio estilo, aprende com o tempo a reconhecer o que fica bem ou não nela. No meu caso, fui me conhecendo, me soltando, amadurecendo, e isso foi aparecendo também em minha maneira de me vestir, de me arrumar. Acredito muito nessa forma de expressão, que é quando você se enfeita, mostrando outro tipo de beleza e arte às pessoas ao seu redor, e que pode até inspirá-los a fazer algo belo, ou a buscar mais beleza à própria vida.

photo20060522015356
Turma do Barulho (Suelen, Elen Diana, Jorginho e Daniela). Foto retirada do Fotolog da Turma do Barulho.

No dia a dia, gasto mais tempo na combinação das peças. Mas se for uma ocasião especial, gasto mais tempo na maquiagem e no cabelo. Geralmente, penso no clima, no lugar que vou, já começo a pensar nas peças que tenho pra ocasião no banho, rs. Gosto de peças simples e poderosas, acredito que menos é mais. Com meu cabelo, mudo bastante de corte e invisto indo num bom cabelereiro. Opto por cortes modernos e práticos. Sempre dão um efeito mais fashion pra qualquer tipo de roupa que se veste, dão um charme a mais que por vezes dispensa o uso de muitos acessórios, que já não é muito meu estilo. Na verdade, um acessório indispensável são meus óculos. Já que sou ceguinha, uso isso a meu favor. Tenho vários!


5075332429_043004bc81_z
Foto: Leone Sena


Santa Menina:  Este ano sai o seu trabalho solo. Conta pra gente o que você está preparando para o lançamento e o que a gente pode esperar do seu disco.

Daniela: Do lançamento, eu sinceramente não sei o que falar, porquê o processo de gravação está sendo tão penoso pra mim, que ainda não tive tempo pra materializar esses pensamentos, rs. Mas vamos fazer um lançamento sim, e provavelmente será na minha igreja, que é a Nova Semente. Meu primeiro disco será autoral, porém eu me considero bem pop. Então podem esperar músicas suaves e reflexivas, mas também, muita guitarra, um pouco de melisma, um pouco de projeção vocal, música violão e voz, música piano e cordas, a maioria dos vocais são feitos por mim e pelo Leo, e vou deixar algumas surpresas pra ouvirem no disco, rs.

Santa Menina: Como você percebeu para o que havia sido chamada?

Daniela: Venho de uma família de cantores e músicos, e sempre tive o incentivo deles. Cresci gravando desde os três anos de idade, e conforme fui aperfeiçoando meu dom, a cobrança das pessoas pra eu fazer um trabalho solo começaram. Então, essa idéia não surgiu primeiramente de mim. Dependeu sim, mais da minha decisão pessoal, porque servir a Deus e assumir essa responsabilidade não é fácil pra ninguém, mas confiei nEle e Ele me direcionou, para que tudo acontecesse da melhor maneira e no tempo certo. As portas se abrindo me mostraram que esse era meu chamado, que Deus me queria em sua obra, cantando e vivendo da música. A inspiração que sinto ao escrever e criar melodias, me impulsiona a dividir isso com as pessoas. Porém, foi ele quem mostrou o caminho, colocou as pessoas certas pra me ajudar e abriu as portas; só estou entrando nelas.

Santa Menina: Você tem buscado a excelência técnica para o seu trabalho. E como é a preparação espiritual? 

Daniela: Como é para qualquer pessoa: vou à igreja e busco ler a bíblia. Congrego na Nova Semente, uma comunidade da igreja adventista, gosto de frequentar o @contra_ponto, culto de jovens feito pelo meu pastor Edson Nunes Jr. Quando posso, vou à IBAB, igreja batista que tem como pastor e convidados, pregadores que gosto muito, sou sempre muito abençoada. Quando não dá pra ir à igreja por conta de algum compromisso ou viagem, gosto do site da IBAB, que tem mensagens gravadas dos cultos com séries magníficas, e de blogs como o do meu pastor Edson. Mas meus melhores momentos de busca e comunhão são quando sento no meu piano (mas toco bem pouco, rs), deixo Deus ouvir meus anseios do fundo da alma, e busco ouvir sua voz no silêncio, me inspirando e me confortando, me dizendo coisas que talvez, eu ainda não saiba entender.

E para as meninas que sonham em seguir carreira musical, a dica da Daniela é a seguinte: “Se for da vontade de Deus, Ele vai te direcionar para que tudo aconteça naturalmente. Então, não tenha medo de ousar, de assumir seu papel, e se dedique a fazer o melhor”.

DSC_0661-1
Foto: Leone Sena.

A equipe do Santa Menina fica muito, muito grata à cantora Daniela Araújo pela entrevista e pela forma carinhosa com que nos atendeu. E ainda tem mais, meninas! Guardamos extras incríveis para o Santa Menina e VC (que anda meio empoeirado rs)! Acesse!

Ah, e se vocês ainda não ouviram a Daniela cantando, basta dar uma passadinha no Myspace dela.



Gostaram, gente? Não esqueçam de passar no Santa Menina!

11 comentários:

adymailson disse...

Gostei muito bakana...

parabens dany....

Luiz Paulo disse...

Gostei muito dessa entrevista , a Dani é sinônimo de muito talento, sensibilidade e que sensibilidade é sempre bom saber como os cantores que admiramos se preparam, maravilhoso saber que o melhor momento dela com D-s é quando ela senta em seu piano e alí entra em total intimidade e comunhão com o Pai.
Fiquei imaginando essa cena e até perdi o que estava comentando rsrs,mais enfim D-s seja louvado sempre pela tua vida Dani... aguardo ancioso pelo CD, eu e muuitoos ooutroos haha.
Ósculo e amplexos.

Matheus Fernandes disse...

Que saudade da época da TURMA DO BARULHO hahahah!

Bruno disse...

poxaa mtoo boa entrevista em!! gosto mto do seu jeito de ser, sou um grande admirador do seu trabalho e do léo tmb, e falando nisso, posta alguma coisa falando da história de vcs, como se conheceram e tal's seria mto bom ler =) rs

PIONEIOS ADVENTISTAS disse...

oi dani estou aguardando vc me da a oportunidade de personalizar seu blog,veja ai os que va ja personalizei de uns cantores que talvez vc conheçe

http://andessons.blogspot.com/
http://ozeiasreisarautos.blogspot.com/

qualquer coisa decide esta ai meu e-mail pioneirosadventista@hotmail.com

Zion Design disse...

Shalom Dani!!! Muito legal a entrevista... conheci seu blog a pouco tempo e sempre dou uma passada aki pra ver as novidades. Parabéns pelo o seu trabalho! Fico muito feliz por ver pessoas prosperando naquilo que foram chamadas! Bjos
Rachel Mendes
www.aharonmendes.com/miraquebueno

Kleidianne Nogueira disse...

Eike tudo! Quem diria que eu apareceria numa postagem da Daniela Araújo, ó? rs
Obrigada pelo carinho, Dani. Sucesso em tudo e que Deus te abençoe sempre.

Unknown disse...

Dani adorei os seus comentários...
Tb quero estar um dia no SPFW...espero que juntas dando muita risadas....
Blzzz..

Ah..adorei essa entrevista...ficou show.

Thayse Chagas disse...

Olá Daniela, queria muito que me tirasse uma dúvida..Eu ouvi um trechinho de uma música sua em um vídeo do Balaio...que dizia assim "E esse alguém sou eu, não me diga adeus. Eu sei bem aqui dentro que você não me esqueceu. Então abra os seus olhos.." Que música é essa???
Já procurei em tudo, e não achei. Apaixonei-me pela voz, e pela música! Parabéns!!! Bjos

Lyllo disse...

Dani ameei a entrevistaa ..
Adoro ficar sabendo mais sobre voc .
Te admiroo mto .
very special to me *-----*

revsondtalb disse...

Gente ,sou Muitoo fã do Leonardo mas ainda não copnhecia a Daniela ,preciso ouvir o cd dela !!!!!1 ^^ Parabêns Entrevista ,fantástica