domingo, 9 de abril de 2017

Silêncio



Chegou a hora de calar.
Chegou a hora de observar e arrumar a casa.
Chegou a hora da organização, de ver o que se juntou, o que conquistou, o que se aglomerou.
O que deve continuar? O que deve ser retirado? O que invadiu e nem percebemos o espaço que ocupou?

Parece que Deus está nos dando esse tempo de avaliação, para novamente nos reconhecermos e nos encontrarmos novamente. 


Sempre haverá um resquício daquelas velhas historinhas, dos velhos contos confusos que usam para tentar nos confundir com textos adulterados ou mal contextualizados, a mercê de nossa própria interpretação duvidosa.

São tantas ovelhas pelo mundo, confusas com o sistema implantado dentro da nossa cultura, que a cada dia fica mais difícil achar sentido na junção que estão fazendo para definir a fé tão grande que temos em Deus, o Criador de todas as coisas. Ou seria melhor dizer que estão diminuindo e mediocrizando a mesma, na tentativa de continuar a disseminar o domínio e o controle sobre nossas mentes que sofreram tantas manipulações desde sempre?

São tantas pessoas cheias de si usando JESUS, buscando os próprios interesses, tal qual uma guerra sangrenta. Coisa tenebrosa de se ver, de compreender, e logo vem o medo dos ditadores que usam golpes baixos, usam a Deus de uma forma tão leviana. Sendo assim, fica até difícil avaliar dentro de nossos próprios padrões que, muitas vezes, já foram há muito tempo estabelecidos por outros, implantados em nossas mentes sem que percebêssemos, sem podermos fazer nada por estarmos de mãos atadas, limitados e dependentes de alguma forma.

Então não há saída? Mas é claro que há. A humildade sempre foi e sempre será a resposta para todo ser humano avaliar a própria filosofia de vida.

Chegou a hora de questionarmos as motivações e o que está por trás de tudo que já ouvimos. Chegou a hora de dizermos adeus ao medo e nos importarmos com a nossa própria existência e seu propósito. Está na hora de escolhermos o que devemos ouvir e confiarmos na força que nos move de dentro de nós, pois temos a marca da eternidade em nosso DNA e disso não podemos duvidar. Não podemos mais temer o conhecimento, não podemos mais aceitar meias verdades, não podemos mais aceitar as heresias e as ignorâncias que nos fazem engolir para que nos contentemos com respostas prontas, para que nos acostumemos a não pensar, algo tão prazeroso para nossa alma. Muitas angústias provém da falta de conhecimento, muito da nossa ansiedade diária vem do vazio das soluções sem sentido. Se aceitamos tudo isso, então não podemos culpar a ninguém a não ser a nós mesmos.

Eu escolho regressar, estudar a história das coisas, escolho voltar para o essencial... para a simplicidade. Escolho dizer não para o meu ego e sim para o meu espírito. Muitas vezes fiz o contrário, mas a minha consciência de hoje não me permite mais fazer essa escolha sem que eu sofra profundamente. E quem é que gosta de provocar sofrimento a si mesmo, senão pessoas destrutivas ou inconscientes de si?

Chega de vozes confusas se cruzando em meus ouvidos. Chega de argumentos vazios na minha porta. Não podemos estar a mercê do mundo e suas artimanhas. É necessário que saiamos do lugar comum, de onde é confortável, se quisermos fazer nossa parte, e isso primeiramente como um compromisso com nossas próprias vidas. Isso, se quisermos diminuir o sofrimento que move a Terra e matar o ego egoísta. E eu sei que muitos querem dizer adeus para certas angústias, mas poucos querem lavar a alma para isso.

Não há evolução sem renúncia,  meu caro. Não há purificação sem humildade, amigo de Deus. E só nos reconheceremos como parte do rebanho, se no momento nos calarmos. Se organizarmos a casa. Se retirarmos os entulhos. Caso contrário, continuaremos fazendo parte dessa grande peça cômica melodramática de teatro, cheia de maldade e duplicidade com gosto de sangue inocente.

É tempo de orar.
Não para falar.
Mas para ouvir.




Silêncio.

24 comentários:

Raissa Oliveira disse...

profundo...

miiny disse...

Uaaaaallll

PATRICIA REIS disse...

Perfeito!!!! Vem catarse...

- Lily Potter $ disse...

É tempo de orar. Não para falar.Mas para ouvir.
Dani você falou muito do que penso nesse texto, a gente tem que começar a ouvir mais de Deus, sem temer a nada e a ninguém pelo que Ele nos fala. Pq Ele que vai tirar as incertezas, que muitas vezes diante de tanta manipulação, há no nosso coração. Ele vai nos dá a direção e preencher todo o vazio, nos ajudar a tirar os intulhos para aue possamos ser mais cheios dEle. Mas pra isso temos que buscar ser humildes pra escutar o que Ele tem a nos dizer, e coragem pra assumir quando o que Ele nos fala é diferente do que as pessoas nos falam como se fosse uma verdade absoluta. Que Deus continue falando contigo e te mostrando muitas outras coisas, é da visão dEle que precisamos, e precisamos conhecê-lo por nós mesmos e não pelo os outros ditam.
Deus te abençoe!

Julianna Vieira da Silva disse...

Woooow! ��

deus é a minha vida e é o meu amor disse...

Que lindo, é de arrepiar❤😍

Higor Silva disse...

Lindo

Glenda Santos disse...

"O silêncio fala muito e não comete erros" já ouvi de alguém. Muito verdade. Feliz que tu voltaste aqui :)

Stefany Araujo disse...

Bem profundo

Elizama Barreto disse...

Eu queria escrever como você, dessa maneira profunda. Esse texto está incrível! Você é incrível! Parabéns.

Elizama Barreto disse...

Eu queria escrever dessa forma que voce escreve, conseguir tocar as pessoas com meus textos, esse foi muito profunto. Foi incrível! Você é incrível! Parabéns

Sabrina Pedroza disse...

Lindo parabéns

Bruna Melo disse...

Palavras muito lindas é tempo de buscar mais de Deus,às vezes estamos em busca de tantas coisas vãs desse mundo e não nos preocupamos em ouvir a voz do Pai.

Ruth Elen Oliveira disse...

Nossa!!! Amo tanto quando tua alma escreve. Obrigada por retornar <3

Ruth Elen Oliveira disse...

Uau. Como eu amo quando tua alma escreve! Obrigada por retornar <3

Bianca Santos disse...

Exatamente! Tenho precisado disso: me levantaf, fazer diferente... evoluir! As vezes o dia a dia me ocupa de uma forma, fico preguiçosa para as coisas de Deus, mas obg Dani, por ser um canal de Deus! ❤

Talita Neres disse...

N"ão há evolução sem renúncia" wow!

Nathália Sthefanny disse...

É tempo de Orar.
Não para falar.
Mas para ouvir...

Profundo isso viu Danzinha. Tempo de transformação..

Nathália Sthefanny disse...

É tempo de orar.
Não para falar.
Mas para ouvir.

Forte isso hein? Tempo de se reconstruir ..

Unknown disse...

😍🙌🙏👏👏👏👏

Ana Caroline Braga disse...

Que lindo isso. O Senhor nos chama para ir além, para fazer a diferença... A grande artimanha do inimigo é nos fazer surdos à voz do bom Pastor, em meio a tantos barulhos que há no mundo. Impossível não ser invadido pela profundidade da sua reflexão, coisa linda <3

Tenho um blog também titia, passa lá :D

http://anahlogias.blogspot.com.br/

Nayara Valadão disse...

Jesus de Nazaré!!

jhonimy coelho disse...

Palavras para descrever simplesmente perfeito
#top

jhonimy coelho disse...

Top