sábado, 8 de fevereiro de 2014

"é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"

fui criada pelos meus avós. meu Deus, como eu amo os meus avós. me deram tanto amor nos momentos em que meus pais precisaram estar ausentes por conta da obra missionária! eles já estão com quase noventa anos. dizem que os avós tem amor dobrado pelos netos, a experiência permite que eles pensem duas vezes antes de cometerem alguns erros que possivelmente tenham cometido na educação dos filhos. quantas vezes meu avô me disse: "filho tem que ser criado com muito amor e carinho, tem que dar atenção, tem que corrigir com sabedoria do céu..."

eu preciso aceitar o inevitável. eles já são tão frágeis, minha avó vive reclamando de saudade e meu avô chora com suas lembranças, com minhas músicas, com a dor do tempo que ele não tem. mas mesmo assim, meu egoísmo não permite que eu me veja sem eles. sempre amei a minha família com todo meu coração, e apesar de tudo, sempre dei o meu melhor aos que um dia chamei, e chamo de amigos. mas... tem sempre um momento em que tudo parece tão confuso, e as diferenças vivem tentando nos afastar uns dos outros.

de um tempo pra cá, todos percebemos que tudo no mundo mudou rapidamente. os relacionamentos estão muito mais distantes, as pessoas mais individualistas e interesseiras, e por mais irônico que pareça, na era da informação, as pessoas fogem do conhecimento e tudo se resume a curtidas e a fotos, a poucas sentenças, e os encontros sociais vão ficando cada vez mais raros. com a internet, todo mundo pode falar o que quer e ter sua voz ouvida. e quando o que mais precisamos é de união, vemos a discórdia e a confusão reinar em todos os segmentos possíveis, seja político, religioso, familiar... e então, vemos o outro lado: pessoas com medo de se expressarem, de serem espontâneas, naturais. tudo fica mecânico e falso, calculado com alguma razão, por mais nobre que ela seja...

antes de ontem, uma criança querida da Aldeia Nissi, um projeto social que apóio na Angola, faleceu de malária. ele teve uma perna amputada num campo minado e depois de muito amor e tratamento psicológio, o seu trauma fez ele se tornar uma grande fonte de alegria pra Aldeia. todos que conheceram, sofreram com o falecimento do querido Geovani. depois de passar a noite pensando no que aconteceu e acontece a todos que sofrem com o perigo dessa doença na Angola, ontem, quando acordei, tive a notícia que meu tio avô Franklin, irmão do meu amado avô Manoel, faleceu com seus noventa e quatro anos.

um se foi tão novinho, mas já tinha sofrido tanto nesse mundo. ele se foi sem ter, de fato, consciência de que já estava indo, pois a doença foi tão sutil com ele! o outro viveu uma vida plena, e quantas coisas ele deve ter visto em todos esses anos de consciência. como será que foi, ter encarado a morte nos seus últimos dias de vida, as dores e o lamento, na esperança e na confiança em sua fé em Deus?

em todos os dias da minha vida, o tempo teima em me deixar consciente da realidade. mas a vida insiste em nos calar, e muitas vezes, regredimos mais do que evoluímos. ao invés de entendermos que somos uma faísca e que precisamos ter o coração e a mente aberta para o conhecimento, nos fechamos na arrogância e no orgulho, em valores invertidos, em verdades mentirosas. quem a gente pensa que é pra pensar que sabemos de alguma coisa? quem a gente pensa que é pra se comportar como donos da verdade? nem Jesus, que era santo, jogou pedras na mulher adúltera. ele disse:"vá e não peques mais." e o que mais vemos hoje em dia, são pessoas vomitando "verdades" em forma de pedras. a cada dia que passa, tenho orado mais pelos que buscam a verdade. parecemos cegos, que não olham pro exemplo que dizemos seguir, e nem nos lembramos da nossa condição humana, que nos obriga a apodrecer debaixo da terra. não nos lembramos disso na hora de amarmos aqueles que estão envelhecendo com a gente, e nem na hora de ficarmos em silêncio e ver Deus agir em nossas mentes, pra ouvirmos Deus falar conosco, pra entendermos que a obra é de Deus e não nossa, pra ADMITIRMOS que somos todos iguais.

mas a necessidade de nos sentirmos especiais, mais santos, mais evoluídos, é tão grande (talvez pra fugirmos da realidade) que essa confusão pra provarem quem tem a razão absoluta virou uma vergonha assistida. isso se chama decadência. as pessoas fazem questão em se separarem umas das outras, em diversos níveis. e bom que a gente se identifique e compartilhe da mesma fé com muitos dos nossos semelhantes, mas isso não nos dá o direito de nos sentirmos melhores que os demais que pensam diferentemente de nós. eu oro todos os dias, pra que Deus não me deixe perder o foco, não me deixe perder tempo, não me deixe a mercê de mim mesma e da minha limitação, ou eu estou perdida.

e foi nesse pensamento que entendi algo primordial pra minha vida. não vou parar de buscar a Verdade, não vou deixar de ser sincera com Deus, não vou viver em função de um momento ou de pessoas que não me conhecem, não vou parar de me expressar de diversas maneiras, contanto que seja com Amor! expressão de arte é algo que nos conecta ao Criador, e é algo que faz eu me sentir tão viva! não quero perder a espontaneidade, nem deixar de ver a vida com o frescor da descoberta!

SE EXPRESSEM COM AMOR, com gratidão, com sabedoria. AMEM COM TODA PRESSA E SINCERIDADE, pois não há tempo a perder. busquem a essência de tudo que é bom e bonito, agradável e santo. a vida é uma prova, e essa prova é dolorida e cheia de incertezas. façam o bem e ajudem uns aos outros, se dediquem a fazer o melhor em todas as áreas de suas vidas! pais, parem de descontar suas frustrações nos seus filhos! filhos, respeitem, amem, sejam sinceros com seus pais! amigos, perdoem e se ajudem, sejam verdadeiros e tenham sentimentos puros! patrões e subordinados, respeitem as diferenças, trabalhem em equipe, vamos vencer esse desafio que é a vida, vamos viver a essência do evangelho de Cristo!

quem sou eu pra aconselhar alguém? ninguém! leia isso como se eu estivesse fazendo um exercício, aconselhando a mim mesma e dividindo uma reflexão com quem interessar possa. eu sei que é mais fácil falar do que colocar em prática, então o que me custa colocar pra fora a minha vontade de ver todo mundo feliz, vivendo em união?

eu creio que a morte não é o fim para nós. creio que nosso espírito é eterno... e minha Esperança está em Deus. o que seria de mim, se não tivesse confiança na graça de Deus? pobre miserável que sou, que carece da misericórdia de Jesus. que Ele me console, que Ele me salve do egoísmo que tenta me limitar e me prender na amargura da morte. Que Ele me salve de mim mesma.

...


referências bíblicas:

apocalipse 21:4 "Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas."

provérbios 3:7 "não sejas sábio aos seus próprios olhos; teme ao Senhor e evite o mal."

eclesiástes 5:1 "Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal. 2 Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. "

efésios 6:1 "VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. 4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. 5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; 6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; 7
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. 8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. 9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o SENHOR deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. 10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
 
eclesiastes 3:11 "Tudo tem o seu tempo próprio. Mas ainda que Deus tenha posto no coração do ser humano a ideia da eternidade, mesmo assim o homem não consegue atingir inteiramente o propósito das obras de Deus, desde o princípio até ao fim. 12 Por isso concluí que, primeiramente, não há nada melhor para o ser humano do que ser feliz e gozar da vida, tanto quanto puder; 13 em segundo lugar, que deve comer, beber e disfrutar do fruto do seu trabalho, pois estas coisas são um dom de Deus. 14 Uma coisa sei eu, é que tudo quanto Deus faz é perfeito, é para sempre - nada se lhe pode acrescentar ou tirar; e a intenção de Deus é que as pessoas temam o Deus todo-poderoso. 15 Aquilo que acontece agora, no presente, tanto como o que vai acontecer mais tarde, já se produziu no passado. Deus faz com que os factos se repitam. 16 Observei também isto sobre a Terra: é que a maldade reina onde o direito deveria ser aplicado e onde deveria ser feita justiça. 17 E disse para comigo: Com certeza que no momento próprio Deus julgará tudo quanto faz o ser humano, tanto o bem como o mal. 18 E assim dei-me conta que Deus permite que o mundo continue no curso do pecado para poder testar a humanidade, e para que os próprios homens verifiquem que não são melhores do que os animais."
Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.


Eclesiastes 5:1-3
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Provérbios 3:7

10 comentários:

Unknown disse...

Oi Dani! Gosto d+ do seu modo de se expressar em palavras sua verdade, q Deus continue te dando forças pra seguir! Torço por vc!
Realmente hj nas igrejas há tanta falta de amor, eu mesma me vejo tao desanimada com meus irmãos, mas fico pensando se não tô achando q sou dona da verdade, como vc mesma citou acima, sabe?! ...só sei q nesse momento percebo q muitas vezes somos tão indiferentes, sem algum olhar de solidariedade...às vezes clamo a Deus " Pai, por favor, q alguem coloque a mão no meu ombro e diga:' oi querida, tenho orado por vc' :) ao invés de conversar coisas artificiais .
Mas Deus é bondoso, sempre envia pessoas pra me abençar em lugares inesperados...(tipo meu chefe, escritores...)rsrs...Aleluia!!
Segue um citação do Érico Veríssimo q é oportuna hj em dia "...o contrário do amor não é o ódio, o contrário do amor é a INDIFERENÇA"
Que Deus nos livre dessa indiferença e nos cubra c seu amor redentor q aplaca a dor, a ira, nos lança um olhar ao próximo e nos leva ao perdão e restauração!
Um forte abraço!!
Taíza

Priscila Nonato disse...

Tem muita gente por aí vomitando "verdades" e se esquecendo do respeito e amor ao próximo que deve está acima de tudo,ñ nego que tenho preconceitos e é preciso luta diária para quebra-los .E aprendi que nossos opiniões sejam pré -conceituosas sejam de "achismos " em relação a outra pessoa nem sempre precisam serem ditas ,as vezes o tempo e a convivência podem prova-las erradas .E se pode aprender a respeitar "verdades" de cada um .

Priscila Nonato disse...

Tem muita gente por aí vomitando "verdades" e se esquecendo do respeito e amor ao próximo que deve está acima de tudo,ñ nego que tenho preconceitos e é preciso luta diária para quebra-los .E aprendi que nossos opiniões sejam pré -conceituosas sejam de "achismos " em relação a outra pessoa nem sempre precisam serem ditas ,as vezes o tempo e a convivência podem prova-las erradas .E se pode aprender a respeitar "verdades" de cada um .

Priscila Nonato disse...

Tem muita gente por aí vomitando "verdades" e se esquecendo do respeito e amor ao próximo que deve está acima de tudo,ñ nego que tenho preconceitos e é preciso luta diária para quebra-los .E aprendi que nossos opiniões sejam pré -conceituosas sejam de "achismos " em relação a outra pessoa nem sempre precisam serem ditas ,as vezes o tempo e a convivência podem prova-las erradas .E se pode aprender a respeitar "verdades" de cada um .

Priscila Nonato disse...

Tem muita gente por aí vomitando "verdades" e se esquecendo do respeito e amor ao próximo que deve está acima de tudo,ñ nego que tenho preconceitos e é preciso luta diária para quebra-los .E aprendi que nossos opiniões sejam pré -conceituosas sejam de "achismos " em relação a outra pessoa nem sempre precisam serem ditas ,as vezes o tempo e a convivência podem prova-las erradas .E se pode aprender a respeitar "verdades" de cada um .

Unknown disse...

bacana

Juliny Barreto disse...

Fazia muito tempo que eu não vinha aqui... e ler esse seu post me fez um bem incrível.
Perdi minha vózinha paterna em dezembro do ano passado, e a dor da saudade ainda machuca demais meu coração. Tanta coisa ainda pra falar... pra fazerer... que eu queria voltar no tempo e aproveitar mais.
Tenho uma outra vózinha (por parte de mãe) internada no hospital, em outro estado, tenho orado pra que Deus cesse toda a dor e sofrimento, mas é muito difícil imaginar que pra isso Ele tenha que leva-la... sim, somos muito egoístas e por mais que tenhamos que viver para a Glória, por algo que vai além dessa terra nós insistimos em permanecermos muito ligados a este mundo, a esta forma de vida. Que Deus possa nos ajudar a compreender nosso real objetivo nesse mundo para que algumas dores sejam amenizadas e que estejamos prontos pra habitarmos ao lado do pai. Beijossssssssss enormes
Juh Barreto
www.territoriodemeninas.com.br

Unknown disse...

Dani, eu sou SUPER SUA FÃ, vejo Deus em sua musicas falam comigo, vejo que vc é uma pessoa bem transparente, que resplandece JESUS,queria muito ter ido na gravação do #CDM mas não pude! CONTINUE SENDO ESSA PESSOA LINDA, e escrevendo mts musicas mais pra eu poder adorar juntamente contigo, oro por vc e por seu ministério Dani, DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS!Bianca Santos 13 anos... curto MUSICA TIPO... VC! TE AMO ♥

Unknown disse...

Dani! Deus te abençoe muito! Seu ministério é uma bênção, te admiro muuuuiiitooooo! Amoooo vc sou sua fã tipo fanática kkkkk
Eu quero ser como VC quando eu cresce...bjss de sua eterna fã Nayra Galdez... 15 anos...

jefinho disse...

https://soundcloud.com/jefferson-almeida-20/volta-daniela-araujo