quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Josué

Capítulo 1
1 Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: 2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. 3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. 4 Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. 5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. 6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. 7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Um comentário:

Thaís Ottesen disse...

A primeira vez que preguei foi nesse texto, o titulo da mensagem era A FIDELIDADE DE DEUS
eu tremia muito, tive dor de barriga durante a pregação, minhas mãos suavam, e quase não me mexia, colei os cotovelos no púlpito e ali ficou até o fim da mensagem de durou 37 minutos. rsrsr Lembro bem. Apesar do nervosismo esse dia, mais precisamente o privilégio de pregar a palavra de Deus, foi um presente do Senhor para mim.

Gosto do seu blog, quero logo comprar teu CD. Beijos

é dificil encontrar cristãos que realmente querem ser "de verdade".

Muitos são apenas impostores gospel.