segunda-feira, 26 de outubro de 2009

que?!


Nada é superficial. Toda ação demonstra algo, por mais fingida que seja, e por mais que nem saibamos reconhecer uma mentira, a gente pode sentir as intenções.
Engraçado como o TWITTER demonstra um lado desconhecido das pessoas, e que só o twitter pode mostrar a você! Por mais que você, dono de um twitter, ache que está passando pras pessoas o que você pensa que está, tadinho de você.
O twitter tem um poder sobre as pessoas. Quando essa pessoa não tem equilíbrio, ele as cegam, eu acho...
Cara, eu não consigo entender essa galera que se finge de crente no twitter. Você conhece os caras, sabe que eles são de boa, e alguns são realmente crentes de verdade mas sem esse cascão falso, e no twitter se torna um chato tuitêro fingido de crente com gíria santa e tudo. Não! E quando eles lançam uma frase do tipo: "Já falou com Deus hoje? Então faça isso agora, Jesus te ama!"
Não sei como parecer mais 'de araque'. Por um acaso, a gente age assim na vida real? A resposta é não, gente. O problema maior é que hoje em dia o crente está sem identidade. Não sabe como fazer pra parecer crente. E agora te pergunto: Porque essa obsessão em parecer crente? A gente tem que viver como cristão, sem fazer alarde, é simples!
Por isso que o mundo não quer ser cristão. Porque tem a forte impressão de que ser crente é isso. Nada nada nada bom e algo que não condiz com a realidade.
Sem polemizar, alguns são sinceros e mesmo com o cascão, você consegue sentir a mesma vibe quando eles estão de boa. E não querendo me estender nesse assunto, mas já me estendendo...

Amigos, vamos tentar ao máximo sermos quem nós realmente somos (também) no twitter
(eu sei que é difícil = / ) e prestar atenção em quem você segue e quer como exemplo, e seguir pessoas de verdade. Pessoas de verdade.

É bom também seguir tuitêros que tuitam de boa, sem preconceito, coisas da vida, frases construtivas, amigos que tuitam bem (que são divertidos, verdadeiros, e que as vezes fazem média, como você. Ah! também tem os marketeiros, que são ótimos! =/ ) bandas e cantores que você gosta e... possivelmente, poderá deixar de seguir ou perceber que você tem mal gosto pelo 'conteúdo' das tuítadas e que, sendo assim, você não se aceita se o que você gosta não te agrada. Ou melhor!

Talvez você faça uma grande descoberta sobre si mesmo seguindo e não seguindo pessoas no twitter e descubra quem vc realmente é, ou talvez, só o fato de ver as ridicularidades alheias, vc aguçe seus sentidos"se toca" e "ai, que vergonha por essa pessoa" e aprenda a ter mais educação.

Quem sabe? Ou quem sabe você não se revele um grande sem noção?
Estou aprendendo muito no twitter, e de brinde, descobrindo um lado que só o twitter pode te mostrar de muitos artistas que eu admiro. E que as vezes, deixo de admirar.
E vendo um monte de gente fingida se tocando porque no twitter, você pode tentar, mas não vai conseguir se esconder!

Olha, eu falei tudo isso, mas faça o que quiser com seu twitter. Melhor ainda se você tiver muitos seguidores! Manda brasa moraaaaaaaaaaaa...
Pena se eles não perceberem você. Se você tem poucos e acha legal ser reservado trancando o twitter e mesmo assim, ter um twitter só pros íntimos, beleza, meu. tem lugar pra todo mundo. Enquanto isso, o criador do programa vai enriquecendo.

Viva la Vida.

11 comentários:

Laís disse...

Oi!
Gostei muito desse seu post, realmente eu nunca tinha parado para pensar nisso.
Uma das coisas que eu mais concordo é que você pode passar a admirar uma pessoa (artista ou não) através do twitter. Eu posso ter essa impressão através do blog também.
Tenho acompanhado o seu e de início eu não acreditei que pudesse ser a mesma Dani Araújo que eu ouvi cantar (maravilhosamente), você me surpreendeu. Acho muito legal esse seu jeito peculiar de ser, de mostrar o que realmente és sem ter 'capa' alguma. E agora pensando bem, seu jeito de cantar demonstra a personalidade que tens, pois é diferente de tudo o que eu ouvi, é algo só seu.
Confesso que sem perceber faço isso no twitter, até mesmo no meu blog. Mas a partir de hoje vou mudar um pouco minha atitude, serei mais eu.

Que Deus te abençõe poderosamente e obrigada mesmo pelo post!

http://lahsilva.blogspot.com/

Fagner Franco disse...

Cristãos ou qualquer "crença", pensamento... qualquer coisa que a pessoa siga (perdão pelo trocadilho) se torna, no Twitter (e outras redes sociais), um amuletinho, aquele negócio que vc escolhe demonstrar mais em palavras, imagens do que em atitudes.

Unknown disse...

nossa, mto bom
sempre penso não só do twitter mas do orkut tb
o que vc faz determina o que vc é
as pessoas que vc segue
no caso orkut, as comuniades que vc faz parte

Mto Bom Dani
ja pensou em escrever um livro???
Manda brasaaaaaaaaaaaaa
tu é mto boa nisso

Saudades
Arrivederci

Fabio Junior - Vulgo: Biovox disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Junior - Vulgo: Biovox disse...

A Ferramenta do momento, seu uso e causa efeito?

O Twitter é a nova mania do momento na internet "Twitter" refere-se ao som que os pássaros fazem. Algo como "piar", "gorjear", "trinar", "chilrear" ou "pipilar" em português. Além de verbo é também o substantivo: "pio", "gorjeio", "trinado". Com estes significados é sinônimo de "chirp". Agora fica fácil entender porque a mascote do Twitter é um pássaro, não é mesmo? Fica claro também entender porque em português não estamos dizendo "eu tuito" e sim "eu pio" [rsrsrsrsrs]. Mais de fato tudo tem seu lado bom e ruim, pois tudo que o homem desenvolve não é usado de maneira correta, pois tudo e desenvolvimento por poucos e usados por muitos, o único capaz de fazer algo a ser usados por todos...é...

Sendo assim o Twitter, Orkut entre outros... sempre vai ter estes Fake(s) da vida. Como Cristão, acredito que você já devia esperar isto Daniela A, enquanto uns preferem "gorjear", eu prefiro... (?) não criticar, pois como eu amo tecnologia... em breve posso estar neste universo Twiteiro...
Enquanto isso... estou no Orkut, firme e forte, com falhas, erros, mais buscando a cada dia... andar conforme a vontade de D-S.

Fabio Junior / Denilso de Lima

daniela araújo disse...

Olá Fábio Júnior/ Denilso de Lima
Acho que você não entendeu meu post, mas tá valendo. E só pra constar... eu também tenho twitter e devo estar sendo amada/odiada por aí. D-us abençoe.

teste disse...

Super-apoiada!
Amo twitter, mas abomino quem paga de poser/
:D

Fabio Junior - Vulgo: Biovox disse...

Oeeee Daniela Araujo.

Odiada não... acredito que eu não soube me expressar nas palavras, mais você é formadora opiniões, sendo assim acredito que qlq manifestações referente a qlq site de relacionamento pessoal, teremos um "Pessoal" sem opinião ou até mesmo sem personalidade, coisa que você tem de sobra...
Vamos para um assunto mais agradavél, quando chega o seu Cd solo...? Já esta em fase final?

Paz e boa navegação pelos sites...
Twitter neles, rsrs

Fabio Jr
=D, Biovox

Amanda souza e heidmann disse...

Então,eu costumo falar que tecnologia,internet etc e tal é pra ser benção á quem sabe fazer dos tais assim...
Isto aqui querida,é um mundão que todo mundo cria seu mundinho particular.seja twittando,Blogando,Googleando(Ráa)E faz dele o que achar melhor...
Cabe a cada um de nós ter noção.EU por exemplo sigo uma "Estrelinha de Jesus famosinha"Que é até aqui de Bh..e depois do twiiter eu desenvolvi verdadeira "ojerisa" por esta pessoa...Descobri que é esnobe..hipócrita..enfim..de verdadeira tristeza...é por isto que digo..muitos usam a opçao "maquiar" aquilo que não são..e já outros revelam aquilo que realmente são..enfim..Penso Eu assim...
Deus abençoe e parabéns pelo blog..

Inglês na Ponta da Língua disse...

Passando apenas para informar que o meu nome foi citado pois o Fábio Júnior retirou um trecho do meu blog no qual falo sobre o termo Twitter.

Ou seja, não tenho nada contra a ideia apresentada. O objetivo do meu texto era apenas informar o "antigo" significado da palavra Twitter.

O post original em O que significa "twitter"?

Denilso de Lima

Leila disse...

É realmente as vezes agente acaba exagerando née,rs... Mas gosto muito de postar mensagens que levem agente a pensar mais em Deus! Muito bacana sua forma de expor esse assunto que é tão comum hoje em dia!! Acredito que tudo tem que ter bom senso sabe, a vida vai ensinando agente!! Abraçãoo Daniela, sou sua fã!!