segunda-feira, 4 de março de 2013

dois mil e treze


Tenho vindo pouco por aqui. É que os afazeres e os pensamentos são tantos que ando me perdendo em algum lugar entre eles. Também tenho me apegado aos cadernos para pequenas anotações, músicas e outras escritas.

Talvez eu tenha perdido um pouco a espontaneidade em alguns sentidos. É que tudo é tão imprevisível por aqui, que a gente vai desenvolvendo alguns mecanismos de defesa. Mas imagino que seja assim com todo mundo, muda a maneira como reagimos e lidamos com os bloqueios e incentivos diários a que somos submetidos.

Talvez eu tenha me fechado um pouco pro mundo, para evitar encarar a minha mediocridade. Talvez eu tenha adquirido o hábito de desfrutar da solidão, por estar um pouco cansada de ser mal interpretada em algumas situações, por não conseguir me expressar tão bem, as vezes. É que a ignorância é tão grande, que a falta de Amor me assusta. Como me enganei, quando achei ter encontrado um porto. Só provei novamente que não posso perder o foco, não posso deixar de olhar pra meu Jesus, nem posso deixar de buscar a Verdade que liberta em Sua palavra, pois é só o que me resta agora. Como é triste se sentir sozinha em alguns sentidos. Porém eu sei que não estou só, e sei que há uma Força em mim... em nós.

E o tempo passa. Mas agora é só velhice, já cresci. E o que mais dói é saber que, quanto mais o tempo passa, mais distante minha infância vai ficando, menos tempo eu tenho com os meus avós que me criaram. Dói também ver que a maioria das pessoas não querem a Verdade, mas querem ser enganadas, querem ser agradadas, mesmo que inconscientemente. Bem sei que a verdade que não queremos encarar, pode nos causar repulsa, quando ela se coloca a nossa frente. E como algumas verdades são encaradas como uma afronta, escolho me retirar.

Mas, veja bem que demorei para me doar completamente ao ministério que Deus me entregou. E agora que comecei, nada vai me parar. Escolho servir a Deus até o dia que Ele quiser. Continuarei disponibilizando minha própria vida a tudo que Ele quiser me ensinar. E mesmo que alguns queiram me isolar de mim mesma, ninguém pode separar a minha vida com Deus das minhas musicas, vendo que obviamente, elas são uma só. E como sou feliz pela Graça que me alcançou.

A verdade é que esse mundão é realmente uma loucura. Ele se encarrega de nos mostrar qual a realidade, e alguns ideais vão ficando cada vez mais sem sentido.

Então eu tento fazer algo bonito, algo sobre a Eternidade... pra ver se alivia.

22 comentários:

Unknown disse...

Que lindo!!! Realmente não deve ser fácil levar uma mensagem tão forte e tão verdadeira e ser acusada(pelo o que escreveu) por coisas que não fazem o menor sentindo.

Infelizmente muito de nós estamos agindo como os fariseus que apontavam somente "aquilo" que eles próprios julgavam ser verdade, então veio Jesus mostrar que existe um evangelho libertador, devemos obedecer a sua Leis? sim claro, mas nao cabe a nós julgar as ações do nosso próximo, por que Deus vê o coração.

E eu sei que você sabe, que Deus olha o seu coração, e vê sua sinceridade, não desista de pregar esse evangelho libertador, pois de prisões o mundo esta cheio, até mesmo na nossa igreja(qual seja a sua) existem prisões, isso é triste.

Deus te abençoe ainda mais e que você continue amando.

Camila Bolognesi

Vanessa Oliveira disse...

Texto lindo, forte, bem a cara de Daniela!
Estava com saudades de poder ler seus pensamentos e até pensei em sugerir que você escreva um livro com suas crônicas, mas estou com vergonha.

Unknown disse...

Daniela Araújo saiba que nesse ministério vc não está só.. Sabe pq? Pq Deus está com você e todo nós que admiramos seu trabalho e juntos oramos para que tudo dê certo...
Saiba que amo seu trabalho , amo sua pessoa e vc sempre está em minha oraçãoes que Deus possa te abençoar hj e sempre e que vc possa sempre está em comunhão com ele . e que seja usada pelo espirito santo d e Deus para continuar compondo essas lindas músicas que tocam o meu coração e de outras milhares de pessoas nesse mundo , e que assim pessoas possam entregar suas vidas a Deus.
Um abraço.. Thaianne, Igreja Adventista do 7°dia, Rio de Janeiro

Cinthya Rachel disse...

Danii, não sabia que você tinha este espeaço e fiquei muito feliz quando li agora seu texto. Além de cantar maravilhosamente bem você ainda escreve seus pensamentos de um jeito muito perfeito! *--* Quero te dizer que por dificuldades todos nós vamos passar, mas só que quando olharmos para cima nos lembraremos de que Deus estará sempre aqui do nosso lado para nos ajudar! Estou orado por ti.


Cinthya Rachel - @Cinthya_rachel_
http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

Liliam Melo disse...

oNo dia de hoje faria de todas as suas palavras as minhas também com a diferença que não tenho uma ministério de levita como o seu, sou apenas uma serva a serviço de uma pequena igreja que a pouco tempo foi bombardeada com as ciladas do inimigo, mais tenho gastado grande parte do meu tempo me dedicando á aprender em como se leva um povo a adorar ao Senhor!
Me arrisco a dizer que hoje eu e meu esposo nos tornamos fontes de águas a jorrar nas mãos do Senhor, uma fonte onde pessoas sedentas de Deus podem vim saciar-se quando precisam de uma palavra de Deus, um abraço amigo ou até mesmo precisam apenas de nossos ouvidos emprestados para descarregar aquilo que não tem feito bem...
Somos fontes... isso quer dizer que a água corre em nossas vidas a todo tempo e é fato que temos prazer em tudo isso porque "melhor é dar do que receber" e amamos o que fazemos...mais preciso confessar que as vezes, as vezes precisamos ser visto como jarro, pois o jarro só tem água quando colocamos, ou seja as vezes precisamos receber também, mais somos vistos constantemente como fonte e ai nos resta e com certeza esta é a vontade dEle, nos resta mergulharmos em Deus, nos resta papel e caneta, nos resta um teclado e até mesmo estes se calam por não poderem mostrar o que dizem por não podermos mostrar fraquezas e ai vem a solidão, estamos cercados de pessoas mais ainda assim nos sentimos só.
Sei que existe um tempo para que tudo isso passe, sei que existe recompensa para tudo isso e não estou falando de coisas perecíveis mais das coisas que vem do alto, gostaria que este texto pudesse transmitir a melodia que esta em minha alma, mas nem todos conseguem escutar...
Que tudo isso Daniela Araujo cumpra o propósito de Deus em sua vida que é fazer de sua história musicas que falem ao coração de Deus, musicas que digam ao Senhor aquilo que talvez nós não conseguimos dizer... acho que é isso, tu és fonte e as águas estão passando com um pouco mais de força para que levem embora as pedras que ficam a sua beira tentando impedir seu trajeto natural!!
Desculpe o meu "desabafo" junto com esta mensagem é que "eu também só quis dizer" rsrs mesmo que ninguém escute ao menos meu coração pode se expressar!!

Bjs em seu coração ...

Liliam Melo (@lilidaninathan)

Unknown disse...

Saudades de ler seus textos!
amo.

Unknown disse...

Admirada com cada palavra ! Impressionada com sua força e fé ! Isso mostra que mesmo nos momentos mais sombrios, D-s está la, nos dando a luz para continuar a jornada que é grande ! Continue com sua fé em D-s, e semeando a palavra de D-s, da forma que você faz tão bem ! Com suas canções você está salvando pessoas do mundo das trevas e as trazendo para a luz que é D-s ! O Ele te abençoe mais e que o seu ministério possa crescer mais ainda !

Unknown disse...

Saudades de ler o seu texto, como sempre sentindo tudo na pele e expressando em palavras, amo isso!
Bjss

Renan Eloi

Unknown disse...

Admirada com cada palavra ! Impressionada com sua força e fé ! Isso mostra que mesmo nos momentos mais sombrios, D-s está la, nos dando a luz para continuar a jornada que é grande ! Continue com sua fé em D-s, e semeando a palavra de D-s, da forma que você faz tão bem ! Com suas canções você está salvando pessoas do mundo das trevas e as trazendo para a luz que é D-s ! O Ele te abençoe mais e que o seu ministério possa crescer mais ainda !

Unknown disse...

Daniii , seus textos falam muito cmg , parece que estamos passando pela msm luta , mais nesses ultimos dias sao as suas musicas que me fazem chegar mais perto de Deus , quando estou pronta para me jogar no abismo seus louvores sempre me acalmam e é ai que eu tenho a certeza que ele smp esta cmg , voce é uma bençao , nem todo mundo vai te compreender e te aceitar do jeito que vc é maais Deus smp te aceitara e estara lutando com vc . Beijos Amo vc em cristo Jesus.* -Raiane Nogueira

Unknown disse...

Muito verdadeiro Dani..
esse mundo aqui é uma loucura , mais o Senhor preparou um lugar de paz e é isso que nos conforta!
Você é uma mulher de Deus , convicta do que você é e por quem você foi chamada.. pelo ETERNO REDENTOR e isso é o que importa!


Beijos linda e que você continue sendo essa mulher abençoada e iluminada pela sabedoria de Deus!!

- Fraternalmente!

Even Jheice disse...

Ah, Querida Dani... o mundo sempre tentará causar desânimo, mas que sua força seja o Senhor sempre... Que ele dirija os seus propósitos e lhe concedao fôlego de vida pra pregar a todas as nações o poder dEle. Amo seus textos e, trabalhar sobre você (No Grupo Daniela Araújo) tem sido super bênção pra mim.

Te gosto muito. D-s Abençoe. Beijos.

Even Jheice :D

JuIvaloo disse...

É a mais pura realidade Dani. Fiquei muito feliz em ler essa postagem, pois tudo que vc disse e sente sinto a mesma coisa e as vezes pensei que eu era a única com tais pensamentos e sentimentos. Vejo que não estou só. Que Deus esteja em total controle. Agradeço sempre a D-s por sua vida. Seu cd fala demais comigo e como ele demonstra o que a gente mais busca e quer de D-s. 2013 promete... Abraços e beijos amada do Pai...

Unknown disse...

"No mundo tereis aflições.mas tende bom animo."
Você vencera por que quem te escolheu sabe o que você pode ou não enfrentar.
Concordo com seu ponto de vista Dany,pois sei o quando as pessoas gostam de se manipular.Digo isso por mim mesma é fácil ouvir que o que Eu "tanto esperava vai chegar"!
Sim, Deus é fiel e cumpre tudo que promete mas fazer a nossa parte é importante para realização de um sonho que não caí do céu.Mas quando nos encontramos decididos em fazer tudo que Deus quer alcansamos o favor de Cristo.
Agradeço à Deus pela sua vida e a do seu esposo pois atravez de canções que expressam a realidade da vida,a arte...e não induzindo a creditar que tudo vai cair do céu e que simpelsmente vai acontecer,que me dei conta de quem realmente sou e onde posso chegar em Cristo!!!
"Karen Costa...

Unknown disse...

Dani, visita e comenta meu blog, kkkkkkk! :P

www.himmelazul.blogspot.com.br

Ansiosa pelo novo CD, acompanho seu trabalho e oro por você; Deve ser difícil manter um ministério, inclusive no meio cristão, um meio que por si só já é tão categorizado, pra não dizer dividido... são tantas doutrinas, opiniões, vontades...
mas que bom que Ele dá as forças necessárias! Que tudo seja pra louvor dEle.


Bjs!

Unknown disse...

Daniela, assim como centenas de pessoas te observam para tão somente encontrar erros e defeitos, existem milhares de pessoas que se redeem a Cristo com a ajuda do seu louvor. Bentido seja o Deus que você louva e adora... é esse mesmo Deus que rendemos graças através de seus louvores pois é Ele o Dono dos meus dias.

Leandro Matos

Diana Gilli disse...

Poxa Dani, você falou tudo hein, quantos são tratados dessa maneira no dia a dia. Vou continuar vindo aqui para ver seus textos. São inspiradores!

Acsa disse...

Oi Dani... Só quero dizer que um dia terei a oportunidade de dizer pessoalmente o quanto admiro você e seu ministério, em nome de JESUS! Espero que ELE, nosso JESUS lindo, continue te abençoando e que vidas possam ser inspiradas através de você, vaso de ouro, escolhido pelo SENHOR, assim como me inspira a cada dia, pois quando ouço seu CD, pode ser a centésima vez mas, é como se fosse sempre a primeira. (rs)
Beijos Linda... Estarei orando por ti. :)*

Unknown disse...

Dani,
te amo em Cristo. Tenho acompanhado seu ministério desde a primeira vez que ouvi sua musica "onde está o meu amor", logo depois me apaixonei por "guia-me" e assim foi. Amo as letras, a melodia a unção e hoje me bateu uma duvida cruel. Quem compões suas músicas?
Amo você e o Leo, sempre brinco que ele é o meu parente distante. Vocês são meu referencial. Continuem crescendo em Cristo. Sendo luz pra que outros cheguem a Ele.

Beijos,
Emmanoele Gonçalves de Carvalho

Unknown disse...

Dani,
te amo em Cristo. Tenho acompanhado seu ministério desde a primeira vez que ouvi sua musica "onde está o meu amor", logo depois me apaixonei por "guia-me" e assim foi. Amo as letras, a melodia a unção e hoje me bateu uma duvida cruel. Quem compões suas músicas?
Amo você e o Leo, sempre brinco que ele é o meu parente distante. Vocês são meu referencial. Continuem crescendo em Cristo. Sendo luz pra que outros cheguem a Ele.

Beijos,
Emmanoele Gonçalves de Carvalho

Natasha Arruda disse...

Creia alivia sim! pelo menos a mim sim rsrsrsrrs

Mateus disse...

Daniela, conheci o seu blog agora e já me apaixonei por ele e pela sua escrita. E sim, todos nós temos a nossa criança interior, ainda que cresçamos, ainda que fiquemos bem velhinhos, não precisamos nos afastar dela, nem esquecê-la, muito menos abafá-la. Linda, admiro a sua autenticidade, nunca deixe de ser quem você é, com seu jeito, sua espontaneidade, sua verdade. Um grande beijo!