terça-feira, 11 de setembro de 2012

Faísca



Eu tinha treze anos quando o tempo doeu em mim pela primeira vez, revelando a brevidade do meu vigor. Os cálculos de tempo na minha mente em relacão às impressões gravadas em mim, me denunciavam os extremos de ser... de existir, de viver a vida por aqui. Me lembro que nessa época, uma de minhas primas estava grávida de sua primeira filha, e olhando pra barriga dela, calculei... "Daqui exatamente o meu tempo de vida, a filha da minha prima estará com a minha idade". Um tempo que parecia estar tão longe... e que chegou, e passou. E hoje, a filha da minha prima já vai fazer quinze anos.

Cálculos. Mania óbvia, ou dramática demais. Mas que foi base para tantos dos meus sentimentos e impressões, base para o rumo dos meus pensamentos reflexivos diários, base para o sentido da minha vida.

Eu não fantasio o passado, embora viva de memórias e saudades. E mesmo que o incerto tente me amedrontar, a Esperança me faz crer que podemos esperar por um futuro melhor. No presente é onde eu vivo, onde eu sinto. É onde Ele me revela faíscas da eternidade.

Que aqui no meu presente, prevaleçam as impressões dEle que há em mim. Meu querido presente! Que foi um dia, meu tão esperado futuro, e que no futuro, será meu inspirado passado.

Para a posteridade, mesmo quando não quiserem mais me ouvir, deixarei aqui nesse mundo, o melhor de mim: Ele. E embora tudo seja tão controverso, mesquinho e doloroso, eu sigo na Fé.

Rastros de poeira, memórias de vapor... que só não me falte o Amor.


13 comentários:

Juliana Camargo disse...

Lindo pensamento Dani. Inspirador!! Ds abençoe vc e seu ministério!! Beiju

Priscila Regis disse...

Amei a reflexão, sou um tanto assim tb. Vivo fazendo cálculos, acho que a vida necessita de vários deles, senão não tem graça.
Embora o resultado dos cálculos nem sempre satisfaçam, não devemos perder a esperança...

Thereza Peres disse...

Uauuuuu!
Que liindo, Dani!
Como é bom poder olhar pro passado e se inspirar, né?
Melhor ainda é se alegrar pelo que está acontecendo e pelo que há de vir se permanecermos firmes no Senhor.
Que o Senhor abençoe a sua vida e inspire a sua alma, pois temos sido abençoados nas suas reflexões.
Bjuus&Paz!

Unknown disse...

Oi Dani!
não sou de comentar em blogs, axo meio que puxa saco, e talvez pela incerteza que a pessoa em que destinei eu comentário não vá ler..e por axar desperdicio de palavras eu não posto...
Mas hj decidi postar, porque conheço o seu trabalho desde a turma do barulho e me perguntava onde vcs andavam, vcs me inspiraram pela música a adorar a Deus!! E qdo descobrir quem vc eh, hehehe não faz muito tempo, eu fikei muito feliz, e descobri através do seu testemunho no programa(esqueci o nome, axo que eh perfil musical) e nesse dia chorei tanto ao ouvi-lo, pq Deus falou comigo de diversas formas naquele dia e senti ainda mais um desejo forte de louvar a esse Deus lindo!!! Então só te digo vai nessa tua força pq Deus é contigo aonde quer que fores... bjo no coração!! Fica na paz de Cristo....

Anônimo disse...

Deus abençoe.

marcos disse...

E depois de tanto tempo, e cálculo, e cálculo de tempo e tempo calculando, vai chegar um dia onde todo o tempo não poderá mais ser dito de TODO, pois não haverá porque contar ou juntar tudo. As coisas simplesmente serão.

Suelen Benassi disse...

Dani justamente me encantei por suas musicas pq elas são o espelho da sua alma e dessas reflexões.Vc ñ sabe mas eu sofria de crises sérias de pânico pela ansiedade em relação ao tempo...tinha medo de morrer...da efemeridade da vida..mas me ajudaram a resgatar a esperança q eu já tinha mesmo dentro da igreja.Por td isso peço q o Eterno continue te inspirando para q eu prossiga nessa caminhada..bjs Suelen(aquela q ñ é sua irmã..mas q te acompanha ado pode kkk)

Nicole Gomes disse...

Minhas partes favoritas:
"No presente é onde eu vivo, onde eu sinto. É onde Ele me revela faíscas da eternidade."
"Para a posteridade, mesmo quando não quiserem mais me ouvir, deixarei aqui nesse mundo, o melhor de mim: Ele."
"Rastros de poeira, memórias de vapor... que só não me falte o Amor."
Lindo!! Que o doce Espírito Santo continue a soprar essas palavras lindas no seu ouvido e no seu coração.
Um beijo,
Com carinho.

Unknown disse...

Amém, que só não nos falte o amor.....

Priscila Rodd disse...

"Rastros de poeira, memórias de vapor... que só não me falte o Amor."


Isso dá uma musica, né não?
Foi lindo! Inspirador! E real.
Tenho uma alegria imensa em ver que o Pai continua usando os seus.
O Seu amor é infindo..e como é bom quando se manifesta em nós!
Continue firme! É a graça que nos basta!

Abçs
Studio Pri

Walcilry disse...

Eu não fantasio o passado...
Você vive ele. Pelo menos no modo lindo de se vestir rs...
Belas palavras. Um presente favorável para ti. Fique com D-us

Unknown disse...

Muito lindo.Deus abençoe...Amei o desenho

Unknown disse...

muito linda Dani...Deus abençoe