segunda-feira, 14 de maio de 2012

Erros e Acertos

Bern, capital da Suíça. Outubro de 2011
Bern, capital da Suíça. Outubro de 2011.

Tenho visto que meu blog anda com uma certa frequência diária, mesmo que sem atualização frequente. Confesso que fiquei sem postar textos por pensar, por um tempo, que talvez eu estivesse me expondo demais. Porém, depois de algumas pessoas me dizerem que meu blog andava meio abandonado, anuncío que estou de volta. Vejo que posso dividir algumas experiências que tem me trazido crescimento, e espero que entendam assim.

Sei que as vezes posso soar agressiva... mas a verdade é que eu sou um pouco agressiva, mesmo. A verdade é que a vida é agressiva com a gente. A verdade é que sempre há dois lados para qualquer história.

Percebo que o meu jeito de pensar mudou em relação a muitas coisas nesses últimos três anos. A gente vai envelhecendo, vai errando e acertando, e na maioria dos casos, vamos criando resistência e misericórdia no nosso coração em relação ao que acontece ao nosso redor. Claro e, espero muito que daqui a mais um bocado de tempo, eu constate o mesmo que hoje: que amadureci mais um pouco, melhorei em alguma coisa, continuo insistindo em alguns erros, mas que a minha consciência aumente, e que a nossa humanidade nos constranja a ponto de aprendermos a lidar e aceitar mais um tanto da vida e das pessoas, já que não somos melhores que nossos companheiros de caminhada.

Se há algo bom no tempo que passa, nas rugas que se formam nos rostos que amamos, isso seria a experiência e a oportunidade de não cometermos o mesmo erro duas vezes. Mas infelizmente, precisamos aceitar que há muita maldade em alguns olhares, inclusive de nossa parte. Há muita incompreensão, julgamento de valor, e tantas outras coisas deprimentes no mundo. O pior é que somos tão expostos a tantas coisas ruins todos os dias! Todos estamos sujeitos a cometermos os mesmos erros que julgamos nos nossos irmãos. Na verdade, penso que o maior problema dos relacionamentos de hoje em dia é que, muitas vezes, somos duros com nossos companheiros na hora de julgar. Mas quando chega a nossa hora, queremos somente a misericórdia de D-s.

Mas a vida vai seguindo, e um dia precisamos aceitar que muitos decidem não gostar de nós, mesmo não nos conhecendo... ou mesmo nos conhecendo, e mesmo quando não fazemos nada de mal. Precisamos aceitar que nem sempre, as nossas intenções são compreendidas da maneira que deveriam ser.  Conversando com uma querida amiga, constatamos que infelizmente, não tem como ficar bem com todo mundo, nós somos muito diferentes uns dos outros e nem sempre estamos dispostos a aceitar essas diferenças. As pessoas são muito cheias de picuínhas, se dão muita importãncia, e as vezes não conseguem lidar quando enxergam os próprios defeitos no próximo, se esquecendo que temos um propósito muito  maior do que nós mesmos aqui na Terra.

Mas eu tenho esperança no povo que se diz pertencer a D-s, acredito naqueles que, mesmo em meio a erros e acertos, se entregam ao Espírito Santo inteiramente, verdadeiramente e intensamente. Acredito que D-s nos dá sabedoria e discernimento, se pedirmos a Ele. Acredito nos que acreditam que D-s é pra se levar a sério. Acredito que um dia, toda mesquinharia vai ficar pra trás, e seremos transormados pelo Amor, seremos puros e santos, viveremos em harmonia uns com os outros, esquecidos de tudo que passou.

O que eu desejo a todos que lêem minhas palavras aqui no blog é: muita luz e esclarecimento da parte do Espírito Santo de D-s, Aquele que conforta os corações dos sofredores e incompreendidos, Aquele que revela a Verdade do Cristianismo em nossos corações.

Que possamos aprender uns com os outros, em Amor.

26 comentários:

Unknown disse...

Olá Daniela, nunca postei nenhum comentário às tuas publicações mas sou muito ativo em ouvir as tuas músicas. Acho que tens uma capacidade e um dom especial para tocar os corações daqueles que gostam de boa música. Não tenho dúvida nenhuma de que o mesmo Deus que inspirou todas as suas canções, também dirige a tua vida e o teu trabalho. As pessoas são sempre preconceituosas, não liguemos. Façamos a nossa parte, com a consciência limpa de que estamos a fazer o nosso melhor para Deus, e esse melhor vem de dentro… do coração. Tenho de dizer que as tuas letras são muito profundas, falam mesmo comigo. Como dizes em uma delas: ‘por Ti, Jesus, eu nunca vou desistir’ (…)

Que Deus continue a abençoar o trabalho lindo que realizas!
Bjs,

diego derek, Caldas da Rainha, Portugal

Renata Cristina disse...

Muitas vezes a vida nos reserva pessoas que irão nos trazer alguma decepção, mais se eu enxergo o lado bom disso, posso dizer que é a mão de Deus que nos mantém firmes, e nos faz passar momentos melhores, sem julgamentos, sem ideias erradas de quem somos.Deus transforme nossos corações!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Amo seu blog e seus textos Dani, não deixa de postar não, ta ? rs

Rafa Lima disse...

É tudo o que muitas vezes eu penso mais não consigo dizer...Dani vc é maravilhosa ...amo os louvores e a forma como o Espirito Santo de Deus te usa ...intercedo pela tua vida e agradeço a Deus por termos o privilégio de te ouvir...Bjss...

Polly Martins disse...

Um dos melhores que eu já li.

Lilian disse...

você me falou o que precisava ouvir!
Obrigada Senhor!

Lilian disse...

Li exatamente o que precisava ler!
Obrigada Senhor!

Lanna Medeiros disse...

Que lindo Dani... que Deus continue te usando e que você seja uma benção para muitos.... que suas musicas e palavras toquem a fundo o coração daqueles que precisa de amor e atenção...

bjs Lanna Medeiros

Vanessa Oliveira disse...

Se não for profundo, não é Daniela Araújo!

Vanessa
http://www.flickr.com/photos/vanessaoliveira/

Paulinha disse...

Paz Dani, que texto lindo. Me vi impressa em cada palavra aqui. Parece até que você escreveu conhecendo minha história. Me edificou demais, continue escrevendo SEMPRE. Um grande abraço e muita inspiração do Senhor! Beijo - Paula

Daniela Araújo (Divulgação) disse...

AMEI!

. rafael rocha. disse...

ei dani,

muito me identifiquei com o texto, o que não é novidade. desde que comecei a te ouvir, tenho me (re)encontrado em tuas palavras, que inclusive me inspiraram em um texto que já te enviei pelo twitter: http://migre.me/95Pe4

a verdade é que soar agressivo é sempre um risco. muitas das palavras de Jesus soam agressivas, inclusive aos ouvidos "cristãos". Jesus era manso, mas sabia o momento certo de ser duro, incisivo. a verdade, digo outra vez, é que quando realmente cremos em algo, estamos sempre muito próximos de soar assim...

só te peço que não pare de escrever. não tenha medo! o medo tem calado muitas pessoas boas, o que é triste... vale lembrar que "o verdadeiro amor lança fora o medo". logo, o importante é amar... o resto é consequência

amo a sua vida e o que você representa pra mim, como artista, como pessoa, como cristã

;)

Fabiana Fiais disse...

Oi Dani, tudo bem?
Que bom que vc voltou a escrever aqui, AMEI!

Natalia Oliveira disse...

Todas as palavra que veem de Deus através de vc Dani, edifica.
Que Ele possa te abençoar mais e mais e mais e mais.. ♥

Nicole Gomes disse...

não só belas palavras, mas sentimentos verdadeiros.
por favor não pare de escrever, pois ainda existem pessoas compartilham dos mesmos pensamentos e opiniões e a mesma esperança.
que Deus continue te enchendo.

Alana disse...

Imagino quantos julgamentos você deve ler/ouvir. Mas, sabe, Dani, o sucesso que vc faz hoje, acima de tudo, D-s está no comando.

Segundo, vc tem um estilo próprio e mostra ser quem verdadeiramente é, sem hipocrisia. Isso assusta as pessoas que (talvez) se enxergam em você, por pura fraqueza ou medo, quem sabe.

O que posso dizer é: parabéns por ter mudado a música com letras lindas, ritmos diferentes, clipes artísticos e de ótima qualidade e produção.

Nunca havia comentado aqui antes, mas hoje senti essa vontade. Me identifico com você e adoro seus textos, que bom que voltou a escrever.

beijo!

Renata Lis disse...

Jeremias 17:5 {Bíblia}
"Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nas suas próprias forças e na capacidade humana, afastando o seu coração do Senhor."

CUCA BOA disse...

Ei Dani...

"Aprender uns com os ouutros, em Amor", Isso sim é o mais importante para nós. Nossa Dani teu trabalho ta tão bom...não tiro do carro, não tem como, realmente "guia-me" rsrsrs. ótimo saber que estaras mais presente. Um super abraço de uma grande admiradora do seu trabalho.

(nate)

Joyce disse...

Perfeito a sua postagem. Tenho meditado muito sobre isso. Você reafirmou o que eu penso. Obrigada!

Mirian Soares disse...

Fico super feliz por vc ter decidido voltar a postar com mais frequência. Amo esse cantinho, suas reflexões, suas fotografias, que aliás, ando sentindo falta.
Que Deus te abençoe, querida.
bjos

Érika Taíres disse...

(...) As pessoas são muito cheias de picuínhas, se dão muita importância, e as vezes não conseguem lidar quando enxergam os próprios defeitos no próximo, se esquecendo que temos um propósito muito maior do que nós mesmos aqui na Terra (...).

Eu me vi em cada linha. É, eu mi vi e me surpreendi mais ainda com suas palavras acima. Realmente, as pessoas costumam sempre nos julgar e trazer condenação por nossos erros, acertos, altos e baixos.

Sou suspeita para falar, mas não poderia perder a oportunidade de mostrar que ainda há pessoas no mundo como você, assim tão movida de amor mesmo em tempo de escassez. Essa preocupação que te move ao ponto de muitas vezes ser "agressiva" nada mais é do que não costumar olhar para o erro do próximo, e se olhar, vai entende-lo de forma particular, com mais amor, ou seja, agente costuma agir diferente, muito embora não tendo recebido isso. O propósito não é olhar se o erro cometido foi semelhante ou não, o que agente mais quer é abraçar quem precisa e não lançar pedras. É depois do erro que nos tornamos mais íntimos do Senhor quando há a vontade de querer acertar e não errar de novo. E eu vejo isso em você, aliás, eu vejo mais além, vejo a menina-mulher que a cada dia busca adorar em perfeição ao Deus tão grande e misericordioso que serve. Independente de críticas ou palavras que a machuquem, permaneça pensando nos mais inúmeros corações que anseiam ouvir as boas novas do Senhor através de você mesma, não de outra pessoa. Você sabe para o que foi chamada, assim como eu também sei, mas é INDEPENDENTE de qualquer circunstância que Jesus precisa se manifestar em nós, que os reflexos Dele sejam expostos aqui na Terra, enquanto Ele não volta. Esse é o desejo do meu coração para a sua vida: QUE VOCÊ TENHA SEMPRE ESSE CORAÇÃO TÃO PREOCUPADO COM O PRÓXIMO E EM LEVAR O AMOR DE JESUS A ELE NUM MUNDO TÃO ESCASSO DE AMOR!

Que o Senhor continue te abençoando. E ah, vem logo pra cá para juntas adorarmos ao Senhor Jesus na beleza da sua santidade.

Recife, 30 de Maio de 2012.

Érika Taíres.

Unknown disse...

Muto usada por Deus!! Suas palavras são simples, porém, profundas e traz uma leveza ao espírito de quem as lê! Isso, sem falar nas suas músicas, que são palavras de Deus ao nosso encontro.Continue sempre se permitindo ser usada por Deus pra abençoar as vidas que leem este blog!!
Só uma dúvida: Vc congrega em qual igreja?
Deus te abençoe sempre!!

Robson Ribeiro Faxas disse...

Existe o momento de percepção, nós não entramos na imaginação sem passar por ele, então continue escrevendo no teu blog, são experiências lindas que você tem pra nos passar, com certeza. Fico muito feliz por você ter voltado! Paz de Cristo pra ti, Dani!

Robson Ribeiro Faxas disse...

Existe o momento de percepção, nós não entramos na imaginação sem passar por ele, então continue escrevendo no teu blog, são experiências lindas que você tem pra nos passar, com certeza. Fico muito feliz por você ter voltado! Paz de Cristo pra ti, Dani!

Andryh soouzah disse...

Saudades de você, Dani ❤