sábado, 30 de abril de 2011

...

É que a gente esquece que, enquanto observamos o mundo de olhos abertos, o mundo também nos observa. É que as vezes nos enganamos quando achamos que a nossa falsidade é imperceptível. Nos escondemos, mas basta um olhar pra entregar a verdadeira intenção do coração. Se engana, quem vive interpretando papéis, se acha que engana o mundo inteiro; alguém está te vendo.

Conheço tantas pessoas assim, que percebem e sentem a vida de uma maneira mais intensa. Como aprecio o tempo que passo com elas, como eu aprendo e compartilho. É tanta beleza no mundo pra se perceber, pra apreciar que, nessas horas, todo o sofrimento da beleza que é triste, vale a vida toda. Pena que não é só o belo que alimenta a quem percebe. Sem querer, as agressões externas dos sentimentos negativos, sempre afetam àqueles que insistem em não fechar os olhos.

Conheço tantas pessoas assim, pessoas que só olham para si mesmas, que não conseguem enxergar o outro. São essas pessoas que me assustam. Não só porque, por muitas vezes, eu me vi em suas ações, mas porque na maioria dos casos, minha reação foi simplesmente me retirar. Apesar de querer aprender a lidar com as imperfeições humanas, precisamos entender que existem pessoas dominadas pelo mal que estão perto de nós, nas igrejas, por aí! Fingindo querer o bem, quando só querem nos sugar, tirar nosso ânimo, nos afetar de alguma maneira.

Mas mesmo que tenhamos que suportar e perdoar pela vida toda, todas as falhas que vemos em nós mesmos e nos outros; mesmo que tenhamos que suportar a solidão da alma humana, que nossa visão de mundo esteja cada vez mais perto da realidade, se é que isso é possível.

Quanto a mim... prefiro buscar sempre estar de olhos bem abertos. Nem que seja pra, por alguns instantes, eu ter a honra de percebê-LO, e ouvir Sua voz falando comigo, me inspirando.

Eu sei que D-s me vê da maneira mais sublime que existe, e é isso que me sustenta. Ele é perfeito, Ele me criou. Ele me vê da maneira que um dia, eu mesma terei o privilégio de ver o mundo, assim quero crer.

E num mundo bom e bonito, vou abraçar a beleza em pessoa... e a Perfeição irá me consolar.

18 comentários:

Pri...:) disse...

Glória a Deus! "E num mundo bom e bonito, vou abraçar a beleza em pessoa... e a Perfeição irá me consolar."

Esforça-te e tenha bom ânimo porque o Senhor nosso Deus é contigo!

Beijo Dani... Te amo ♥

@pri_gospel

Anônimo disse...

Uma boa colacação das pessoas que nos rodeia.
muito lindo o final do texto, eu creio e tenho a mesma esperança q a sua

Anônimo disse...

Uma boa colacação das pessoas que nos rodeia.
muito lindo o final do texto, eu creio e tenho a mesma esperança q a sua

Yuri disse...

Dani (...)

Me emocionei ao ler o seu post.

Você falou por mim. Em poucas palavras, tanta coisa que estava presa em algum lugar.

Te admiro.

Beijo grande!

@yurinha

Suelen Benassi disse...

Pessoas serão sempre pessoas e por serem pessoas,IMPERFEITAS. Mas, aquele que é PERFEITO estará sempre conosco! Dani,vc transmite tão bem os sentimentos de muitas pessoas com palavras tão bonitas.

Dona Lana disse...

Muito, muito bom Dani...Vc sabe que me identifico com vc em várias coisas, por isso gosto quando vc escreve; através de vc, saem palavras do meu coração tb.
Não quero viver de olhos fechados. Não quero viver enganando nem sendo enganada. Estou atualmente na busca mais profunda e completa pela verdade de mim mesma que já experimentei. Talvez (ou não) nunca mais terei a inocência do belo. Mas pra quem anda morando na porta dos fundos, revirando os lixos e esvaziando caixas, ainda resta sim (mesmo que as vezes seja bem pequenininha) a esperança do reviver e do brilho nos olhos.
Quando isso acontecer faço questão de povoar minha vida com pessoas como vc, cujos olhos, mesmo lacrimejando, nunca perdem o brilho e nunca desprezam o belo.
Beijo com carinho,

Lana

Anônimo disse...

e certamente vc foi inspirada por Ele neste texto, pois não falou só por vc!

bjos e paz*

Katiúscia Carolina

Anônimo disse...

e certamente vc foi inspirada por Ele pra escrever este texto, pois não falou só por vc!

bjos, Paz e tudo de lindo esta semana.

Katiuscia Carolina

marcos disse...

Ainda bem que os Olhos de Deus não são feitos de pó e barro, tampouco se fecham.

Ainda bem que Deus é o mesmo, e que sua concepção não é fraca (como a nossa) para ser mudada ou influenciada em relação ao belo.

Os olhos da Perfeição nos enxergam nus, não apenas de roupas, mas das máscaras que por vezes TODOS nós colocamos, pelos mais diversos (e fúteis) motivos.

Ainda bem que os olhos de Deus, acredito, não nos enxergam pecadores que são filhos. Mas filhos que pecam.

"A candeia (lâmpada) do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" Mt 6-22

Edson Nova disse...

Por que será que um ser de pó e barro consegue se sentir tão grande e pleno de razão? E mesmo que suas razões tenha, não se compara a razão de D-s, pois, a final de contas, D-s não tem razão.
Qual a lógica retoricamente aceitável em dar minha vida para quem não está se importando comigo? De ser e oferecer amor, num mundo desumano? Ou ainda pior: humano!
Quando tento estar mais perto do divino, a cada dia, posso fazer por mim mesmo a "crítica à razão pura".
Obrigado Dani, pois suas composições e sua bela voz são um bálsamo, um bom paliativo nesse mundo sem solução.

Edd New..
@edd_new

Andrew Toasstex disse...

Meu Deus mais que profundo!
Admiro demais suas fotos, todas tão perfeitas - cantar então? -,mas confesso que ainda não tinha parado para ler nenhum texto teu: valeu a pena.

Que Deus continue te abençoando grandemente para que continues a ser esse pérola que brilha na vida de quem está ao teu redor.

E quando teremos o refrigério de seu disco?

Te aguardo no meu blog

Beijos,
Misael M.

Andrew Toasstex disse...

Antes que eu me esqueça: já aviso de antemão que postarei essa mensagem tão tocante no meu blog, pra que mais pessoas possam ser impactados pelas palavras tão lindas como eu fui.

E @markinhos mandou muito bem "Ainda bem que os olhos de Deus, acredito, não nos enxergam pecadores que são filhos. Mas filhos que pecam."


Beijos,
Misael M.

Cristina M disse...

To me sentindo assim tb...

Cristina M disse...

Se vc não se importar eu copiei rsrsr bejo

Unknown disse...

Simplesmente, lindo!

gothado disse...

o post é marcante emocinante,um olhar?é bom atrairmos um olhar mesmo q de curiosidade ele massageia o égo ,eu gosto de olhar , olhar até equelas pessos q fazem malabares no transito, acho que é um dom , dom de atrair olhares , por mais singélos q sejam apenas um olhar , mas não para si próprio,

Ana disse...

Maravilhoso. É difícil mesmo Dani, mas com a Ajuda "Dele" a gente Vence. eu sempre tento acreditar que tudo coopera para o meu crescimento e meu aperfeiçoamento para ser cada dia mais parecida com Ele.

Thaís Ottesen disse...

Como é dificil encontrar pessoas que conseguem ser sinceras consigo mesmas... Penso muito parecido com o que vc escreveu.
E creio que a Perfeição vai me consolar Naquele Dia.
Aleluia, Jesus Vive e virá.
Abraços