quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

jose gonzalez




Ouvi tanto essa música no mês de dezembro...

José Gonzalez é maravilhoso, toca bem, adoro os arranjos, o timbre de voz, as composições... e mesmo com esse nome sugestivo, ele é suéco, rs. Outro suéco que gosto e que sempre falo é Emil Svanangen, do Loney,Dear. Me identifico muito com a música dos dois, e essa música em especial foi um bálsamo pra mim, quando queria escrever por alguns momentos na viagem. Na verdade, ouvia o disco todo, mas essa música é leve e triste, gosto disso... e naquele momento, era perfeita pra mim.

Essa gravação é uma releitura de um hit dos anos 80 escrito por Stock, Aitken e Waterman. Mas que releitura, minha gente! São nessas releituras que a gente entende o valor de um conceito musical, o valor de um arranjo, porque simplesmente parece outra música, só isso. Na minha paixão por ela, Jose Gonzalez tem cem por cento de responsabilidade, pelo arranjo e rearmonização.

A letra fala de alguém que não aceita perder seu amor, de alguém que não acredita que o seu par não a ama mais, ela não quer acreditar que ficou no passado. E como Jose Gonzalez deixou esses questionamentos comoventes, significativos... como ficou envolvente, essa desilusão. É pra ter de volta o que se perdeu.

E que arranjo de violão mais lindo...

"Put your hand on your heart and tell me
It's all over
I won't believe it till you
Put your hand on your heart and tell me

Oh, put your hand on your heart
Oh, put your hand on your heart
Oh, look me in the eye
And tell me we are really through"

4 comentários:

Unknown disse...

Daniela, tenho acompanhado seu blog TODOS os dias. Menina, vc me viciou, rsrs. Adoro suas dicas de míusicas, moda e suas fotografias. Gostei da música, não conhecia..
Beijos, Betânia

BrunaLessa disse...

Dani, será que posso chamar assim...rsrsr, tenho acompanhado vc sempre...blog, twitter, etc...
E essa música, minha irmã, chegou no momento certo...rs
Fica com Deus!

Lyllo disse...

Essa musica é realmente Linda !!!
Não a conhecia .. gostoo mto quando voc compartilha essas coisas com agente.
São essas pequenas coisas que fazem a diferença *

DENISE MACHADO disse...

I just loved it!!! E o clipe é bem diferente, criativo...