quinta-feira, 16 de setembro de 2010

meu bem maior

foto: norte da alemanha - janeiro/2010

Eu canto desde pequena, desde pequena que gravo. Mas foi quando completei dezesseis anos, que meus pais abriram as portas do Estúdio Nova Geraçao.

Comecei trabalhando fazendo vocal, direção de voz, dentre outras coisas. O tempo foi passando e como eu queria conhecer o mundo dos estúdios de São Paulo, trabalhei em prol de comprar um carro, meu primeiro carro. Eu morava bem longe (Osasco) e sabia que se eu quizesse mesmo me envolver nesse meio, meu passe seria o carro. Fiquei UM ANO juntando dinheiro pra isso! Então meu irmão Jorginho, muito ligeiro e querendo me ajudar, me informou sobre uma oportunidade de comprar um Gol 98 prata, e eu agarrei esse carro, e nem tinha carta ainda (tinha sido reprovada no teste prático)!

Meu pai me ajudou pagando um ano desse carro e graças a D-s porque eu não conseguiria... embora eu tivesse o grupo com meus irmãos, não tinha ainda um fluxo grande de trabalho em estúdios e eu queria muito conhecer melhor esse mundo. Mas as coisas foram melhorando, fui ganhando experiência e comecei a ter bastante trabalho, além de dar aulas de canto. Então logo quando terminaram as parcelas, já quis trocar o carro por um melhorzinho, ele já estava velhinho, tadinho. Porém, ele foi roubado. E na frente da igreja. E eu fiquei dias e dias orando, querendo que ele voltasse. D-s nos projete de todo mal, absolutamente. Sei que ele tem me livrado dia após dia dessa violência louca de São Paulo, mas vivemos nesse mundo cheio de pessoas mal intencionadas e sabia que se eu recuperasse esse carro, seria um grande milagre. Todos estavam desacreditados, outros me acusavam de pecado oculto rs, e existia um pequeno grupo dizendo que D-s era o dono de tudo, que ele poderia me dar outro. Mas eu queria o meu carro de volta, era só isso que eu queria.

Depois de uma semana e de alguns votos, rs... a polícia ligou dizendo que tinha achado o meu carro! Ele não estava desmontado, nada! Acharam meu carrinho perto das lojas de desmanche, ahahahaha! O Jorginho até chorou quando o viu novamente! Quem conhece São Paulo e sabe como o carro Gol é muito visado por ladrões que vendem as peças, sabe bem que isso foi um grande milagre.

Vendi por um preço muito bom (acredite, o dono da agência ficou comovido com a história e deu o melhor preço da tabela... tava tão raladinho, rs), e adorei a D-s por mais esse milagre na minha vida. Troquei por um peugeot 306 perua 98, e olha... era engraçado! A galera que fazia vocal comigo conhece beeeem esse carro, grande, barulhento e tranqueira. Mas era completinho, e bem espaçoso, dava pra dar carona pra todo mundo! E como mandava a necessidade, pois era um carro idoso (o nome dele era Thor), troquei pelo meu corsinha!

O corsa foi o carro que ficou mais tempo comigo. Foram viagens, saídas com as amigas, igrejas, lua de mel, e ele lá comigo, todos os dias sem me deixar na mão (porque é claro que troquei até a alma do carro). Mas a necessidade falou mais alto novamente, só que agora eu não troquei ele por outro carro. Por ele, só recebi um pouco de dinheiro. Esse dinheiro é que vai pagar parte da mixagem do meu cd, que quero muito e vou fazer fora e eu espero MUITO que fique bom!

Também parei de fazer vocal para conservar melhor minha voz, porque vocal destrói (quem faz muito vocal, sabe), parei de dar aulas pelo mesmo motivo; preciso muitas vezes esperar a disponibilidade de algumas pessoas envolvidas pra poder finalizar algumas gravações da melhor maneira, até comprei briga por esse disco, etc. Mas agora, eu vendi meu carro, o único bem material que tinha no meu nome, fruto do meu trabalho individual e não era muito, eu sei! Mas era meu. E isso significa muito pra mim, eu que já trabalhei muito nessa vida, no meio musical.

Já faz um tempo que minha vida está em função desse cd. Haverá outros e continuo compondo pra meus próximos trabalhos, graças a D-s. E é pra adorar a D-s que vivo, pra Ele o meu melhor. Meu cd está demorando sim e tenho certeza que o segundo não vai demorar tanto quanto o primeiro (espero), aprendi bastante com o processo de gravação desse cd, muitas coisas demoraram mais por falta de experiência minha, mas agora estou chegando na conclusão desse projeto. O que vai ser, não sei. É um cd normal, como qualquer outro. Mas que me custou pelo menos os últimos oito anos da minha vida. Minhas madrugadas, meu dinheiro, meu carro, meu tempo, minha criatividade, minhas composições. Ficava idealizando, imaginando os arranjos, imaginando videos musicais... e ainda faço isso. Como fazer arte em nome do Criador e para o Criador de todas as coisas?

Mas pra Ele, que me deu esperança, fé, perdão, paciência, inspiração, amor... pra Ele, que me deu vida, todos os meus dias. Apesar de altos e baixos, problemas, tristezas, confusões! Apesar dos nossos próprios erros, não podemos perder o foco, não podemos desistir daquilo que D-s colocou no nosso coração. Quando queremos fazer algo que nos exige demais, a vontade de desistir no meio do caminho é muito grande... mas Ele me conhece, não me julga pelo que ouviu falar. Ele sabe de mim e sabe que apesar do preço ser altíssimo, eu não vou desistir de viver o ideal dEle pra mim. Antes de servir pra edificação de outros, a gravação desse cd tem edificado a mim, primeiramente. Esse projeto, gravado e finalizado do jeito que será, é mais um grande milagre de D-s na minha vida. Eu vivo do amor e da misericórdia de D-s, conheço o Seu poder e não é de hoje.


D-s abençoe a todos nós.


"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6"

32 comentários:

Cleilton Silva disse...

Eu fico muito feliz pelo privilégio de ler seu Blog!

Suelen Araújo disse...

Dani, vc me trouxe a memoria este dia que pra nós foi de aflição. Me lembro que eu fui a priemira a ver q seu carro não estava estacionado onde deixamos. Quando vi q o lugar estava vago e que o carro da frente ( tio Bau) estava com o vidro quebrado e com o alarme piscando pensei... roubaram o carro da Dani, mas isso foi só pra provar a sua fé, a nossa fé como familia q somos, o que vc passou, todos passamos. Este foi seu primeiro particular com o Senhor e louvo a Deus. Pois creia Dani, nesta prova de fé, vc venceu.
Deus seja louvado!! E sei que a nossa oração pedindo que o senhor travace o motor do carro onde ele estivece foi ouvida. Porque o carro parou e depois de uma semana foi encontrado.
Deus tem promessa na sua vida e creia amore, seu cd sera a recompensa daquilo que o Senhor planejou pra sua vida.

Te amo!
beijos carinhosos da sua irmãzinha que sempre estará orando por você!!E saiba que sou sua intercessora e fã numero 1.
Abençoado seja os seus dias!!

Sú Araújo

lmmc disse...

coisa linda, coisa linda....e Ele continua abençoando....dá pra ver de "olho fechado".

Emunys - Saúde e Arte disse...

Dani eu não há conheço pessoalmente mas me identifico muito com essa experiência que esta tendo estou também desenvolvendo um trabalho nesse sentido, se sei do quando Deus é misericordioso com a gente, e saiba Deus quer esse trablho seu nos corações daqueles que também crêem nessa promessa e eu tenho certeza coloquei atém uma mensagem pra ti no twitter, tenho certeza que vai ser uma grande benção seu cd um verdadeiro balsamo para levar a vida de Jesus. também componho, faço arranjos vocais e instrumentais além de dar aulas de canto. Achei lindo seu testemunho que postou no blog vou mostrar a minha namorada que esta nessa experiência de gravação também...rs Deus abençoe querida e quando quiser de ajuda de um amigo estou aqui em Cristo e espero poder conhecer você pessoalmente com léo. Abraços!

lg disse...

lindo texto. fiquei até emocionado lendo. mas é isso aí! D-s abençoe vc.

e repito o que lhe disse ontem: the "night is darkest just before dawn."

teste disse...

Todo esse percurso faz a espera pelo CD ficar mais gostosa, rs.
Parabéns por mais um post real, simples e comovente.

Anônimo disse...

Parabéns, seu texto é lindo e sincero, que Deus te abençoe e te leve a lugares jamais imaginados, que seu louvor a Ele ganhe muitas vidas. Deus te abençoe e conserve em vc essa dependência, isso vc não pode perder. bjs

Elisama de Borba disse...

Que lindo! É sempre bom ver como Deus tem um cuidado especial para cada um de nós....

Deus abençoe!

Unknown disse...

Torcendo pela finalização do Cd e que os objetos nele propostos, sejam alcançados!!!
Deus te abençoe.

Unknown disse...

Que post lindooo! *-*

Me emocionei, arrepiei e me imaginei aí pertinho de vc enquanto o escrevia, rs..
Deus é contigo!

LsA disse...

Dani fico muito feliz que apesar das lutas você mantém firme no propósito do seu coração, olha eu acredito que muito mais milagres D-us fará na sua vida e na dos ouvintes do seu cd, sei que existe um grande propósito no seu ministério...e acho o máximo saber que vc partilha cada detalhe da criação e finalização do seu cd conosco...estamos ansiosos esperando o seu cd e também o play back....rsrsrs
Deus te abençoe muito

simoneguarany disse...

Dani,as verdadeiras vitórias têm real valor prá nós quando conseguidas em meio a muitas lutas!Não é mazoquismo não...É Fé!!
Com certeza o Nome de Deus será exaltado através de vc não só nas canções,mas tb na sua vida,isso faz uma grande diferença sabia?!Suas músicas, seus projetos,seu CD fará muito mais sentido se vier junto dele um grande testemunho...Aí sim vc não vai ser só mais uma cantora no mundo gospel,mas uma adoradora por exelência...Deus vai honrar vc lindinha!!!Estou torcendo por vc!!

Unknown disse...

Dani... não existe vitória sem sacrifício...e é durante essa caminhada que aprendemos mais de Deus...o quanto Ele nos quer bem...e tem o melhor...Que Deus continue te abençoando...

Meu Sonho disse...

Que lindo Dani...
que Deus continue te abençõando, e oro p/ que seu cd saia logo...
Que vc continue servindo de exemplo pra muitos, e que a sua musica alcance aos mais necessitados...
Muitos abraços calorosos de uma admiradora em Cristo...

Jana Moreira

Dri disse...

Querida Dani, sei como é díficil a caminhada...mas tudo quanto fazemos ao nosso Deus, certamente no momento certo ele nos recompensará!
Não vejo a hora do teu cd chegar, pra eu ficar ouvindo dia e noite heheh. Creio que vai ser benção pra mim e muitas outras vidas espalhadas pelo mundo.
Quanto ao seu carro, pense num investimento no céu e um desfalque no inferno, pois será assim quando ouvirem tua linda e meiga vóz... haverá um desfalque no inferno e o céu mais povoado! Beijinhos

Hubner Braz disse...

Amei a foto e a história...

Parabéns, você é uma vencedora. Já estou lhe seguindo.

Bjs

Hubner Braz
hubnerbraz.blogspot.com

JanisEsteves disse...

Que linda estória... me deu nó na garganta! Que Deus continue no controle da sua vida cada dia mais, que a cada manhã ele renove sus forças e te dê muitas alegrias! Glórias à Deus pela sua vida Dani, você é uma florzinha de Jesus, nem te conheço, mas, é bom de conhecer dessa maneira... Um CD seu já será meu no dia do lançamento... Lute, força... e Deus sempre no controle! Bjinhos da Janis!

JanisEsteves disse...

Que linda estória... me deu nó na garganta! Que Deus continue no controle da sua vida cada dia mais, que a cada manhã ele renove sus forças e te dê muitas alegrias! Glórias à Deus pela sua vida Dani, você é uma florzinha de Jesus, nem te conheço, mas, é bom de conhecer dessa maneira... Um CD seu já será meu no dia do lançamento... Lute, força... e Deus sempre no controle! Bjinhos da Janis!

Vilelais disse...

Eu eu amo Clarice!
E essa foto me inspirou!Espero que o céu esteja assim no meu Big Day!
Saudades de passar por aqui!
Beijocas na Romina e na Clara!

Vilelais disse...

Dani, linda!
Meu comentário foi errado(sei lá eu pq!#meublogtádoidão rs)
Fique a vontade para apagar o da Vilelais ok?(Pq eu não sei afffff!)
O que eu queria dizer é...
Belas palavras, sinceras e verdadeiras como você!
Orando por vc sempre...
Beijocas♥

Ricardo Lima disse...

Sem palavras pra comentar esse seu texto! Vc deveria ser escrever um best seller! HAUHSHAUSHUA... Estou esperando seu cd, custe o que custar vou sempre estar esperando ele e nunca vou perder a fé que ele vai sair... Ainda mais quando o Tiago Grulha falou que seu cd é uma das coisas mais lindas que ele já ouviu! E 8 é o numeor da aliança, e é quando tudo vai estar perfeito para esse maravilhoso cd sair... : D

Anônimo disse...

E este post edificou muito a mim tbém!
Sei que já ouviu isso, mas este CD Dani, será um "marco"... para nós, para a música e para o Reino de Deus.
Não perca a fé!
No amor de Cristo e torcendo muuuuito por vc,

Katiúscia Carolina

Eliúde Damásio disse...

Deus, por que colocaste em mim esse amor pela música, se não posso viver por ela?
Totalmente identificada!
Sinta-se apoiada!

Cristina M disse...

oie que saudade de deixar um comentário, eu tava sem net sabe (ops) rsrsr. que história, como a gente se sacrifica por um sonho, né... eu to em busca disso tudo que vc ta conquistando, Deus já fez promessas tal, mas... não sei por onde começar me sinto perdidinha...
to muuuito feliz por vc dani, por chegar até aonde vc ta.
Que Deus continue a te ajudar, te dar força e ânimo.
Eu me espelho em vc, em tudo que vc escreve, sem me conhecer vc tem me ajudado muito, através do seu exemplo, queria que soubesse isso, pq eu acho que nosso intuito indepedente do nosso sonho, é que as pessoas sejam tocadas, que venham olhar pra nós e ver Jesus em nós, e é isso q eu vejo em vc.
Deus te abenço muuuuito Dani, e eu ainda creio que vou te conhecer, (e vamos cantar muuuito) kkkkk.

Polly disse...

Glória a Deus... Em nome de Jesus os milagres q aconteceram desde a época de Jesus, acontecem até hj. Apenas precisamor ter fé e depositarmos toda a nossa confiança no Senhor Jesus, que com certesa o milagre há de vir. Dany me emocionei com sua história, e creia q vai valer a pena cada lágrima, cada barreira ultrapassada, cada talento posto em prática, cada carro vendido...rs, cada esforço seu e dos seus, pois este CD será mais q abençoado por Deus, e tocará e alcançará mts vidas para o Senhor Jesus.

Nicinha disse...

Dani que lindo este seu post.
Não vejo a hora de ver o seu CD... por que as musicas eu não paro de ouvir... e fazem tão bem... em casa no escritorio, em quanto eu projeto enquanto eu preciso criar suas musicas me ajudam....é tão dificil encontrar musicas como as suas.
Tenho certesa que vc vai colher ótimos frutos deste trabalho.
Estou anciosa para comprar o seu CD, DVD e tudo que vc lançar... por favor lança logo!!!
Sou sua fã, fã do seu seu esposo tambem.
Deus abençoe vcs.

UPA MANANCIAL disse...

Daniella,

Recebi seu CD há quatro dias e não consigo parar de ouvir... é lindo demais... todo e tudo lindo!!!!
Pode ter certeza de que D-s honrou a sua fé, o seu trabalho, o seu sacrifício e a honrará ainda muito mais.

Parabéns pelo seu talento!!

Espero um dia conhecê-la pessoalmente.

Helen - Vila Velha/ES

P.S. Faço parte do Min. No Teu Santuário (ouça em www.palcomp3.com/noteusantuario) e espero que um dia façamos um "cover" da sua música Santuário - apaixonante e perfeita!!!

Douglas Lima disse...

teria uma honrra de tela como uma seguidora no meu novo blog hermelio.blogspot.com que Deus uabençoe...

Blá Blá Blá... disse...

Que História mais Linda, amei o Blog, vou sempre ta passando aqui, e acompanhando seu Trabalho, eu amo cantar , sei como é isso Dany, que Deus te Abençõe!! Abraaços .-.

Blá Blá Blá... disse...

Que História linda,vou estar passando por aqui e acompanhando seu trabalho, eu amo cantar, sei como é isso Dany, Que Deus te abençõe mais e mais, Abraaaço .-.

Blá Blá Blá... disse...

Que História linda,vou estar passando por aqui e acompanhando seu trabalho, eu amo cantar, sei como é isso Dany, Que Deus te abençõe mais e mais, Abraaaço .-.

Vanessa Leão disse...

Cada vez que leio seu blog mais me identifico com você !! Suas músicas, sua forma de ver o mundo e como Deus age na sua vida é uma benção!
Comecei a trilhar um caminho como este, sei que não vai ser fácil mas Deus está no controle!
Deus te abençoe imensamente Daniela... ;)