domingo, 8 de novembro de 2009

verdadeiros religiosos

Eu queria poder ser verdadeira todo o tempo, ser transparente, falar sempre o que eu penso.
Eu queria me sentir sempre amada e querida, sempre vencedora.
Eu queria nao precisar de médicos, e superar todos os traumas a que me submeteram e que submeti a mim mesma.
Eu queria sempre acreditar no louvor dos cantores, queria acreditar no dom da profecia daquele irmão, queria acreditar que santidade está no tamanho do cabelo ou da saia.
Eu realmente queria conectar os canais religiosos e sentir que eles estão sendo verdadeiros, e não com medo de perder seus empregos, ou até mesmo querendo ganhar fama em cima dos irmãozinhos, vendendo produtos ruins e fortalecendo uma panelinha sem talento.
(não generalizo o que escrevo aqui)
Eu queria poder pintar meu cabelo de azul, queria ser uma força de expressão que revelasse um dos modos únicos que cada ser humano tem de louvar a D-us de diversas maneiras. Cantar, falar, produzir, pintar, dancar, atuar, dirigir videos,costurar, cozinhar! Tantas maneiras de expressão que D-us nos deu.
A verdade de cada um é um escandalo aos religiosos. Quantas vezes ja ouvi o discurso: NÃO FAÇA ISSO PARA NÃO ESCANDALIZAR SEU IRMÃO QUE É MAIS FRACO. O problema, queridos leitores, É que aparentemente, todo o mundo religioso é fraco.
Poucas pessoas se dão o luxo de mostrar suas verdadeiras caras. E quando sim, pagam um precinho, e dependendo do caso, preção. A verdade é que muitas vezes precisaríamos do apoio da igreja, dos irmãos, da comunidade, enfim... mas por saber que só causará mais vergonha e desapontamento, fofoca e enfraqueceria ainda mais a fé de alguns, o silêncio e a consciência pra sempre atormentará. É assim que a maioria dos religiosos vivem.
'O mundo' louva aos seus deuses muito melhor do que nós que dizemos ser a revelação da origem e destino do mundo. Porque eles se entregam. Porque eles sao verdadeiros. Porque eles acreditam.
Nos intitulamos a noiva de Cristo, mas acabamos que nos acostumando com a mentira. A mentira da saia e das jóias, a mentira da ignorância confundida com simplicidade, a mentira de um sobrenatural farçante sendo motivo de chacota na net como se os avanços da medicina não fossem um grande milagre, a mentira da confusão entre decência versus estilo, e a mentira de um amor pela tradição religiosa, amor por uma instituição sendo confundida por amor a d-us.
Nós gostamos de ser enganados, não gostamos da verdade e vou te dizer porquê.
Porque Jesus era escandaloso. Jesus estava apenas interessado na salvação dos homens, Ele não se importava com o que pensavam dele. Andou com publicanos, transformou água em VINHO, cuspiu no chão num sábado, criou lama e tascou no olho de um cego de nascença e assim ele foi curado, nos ensinou todo o tempo, TODO O TEMPO, o que era importante: salvação, e dane-se o que pensam de mim. Ele fez essas coisas e muito mais.
Jesus era um escândalo, e seria hoje em dia também.
Sabe que a pior coisa do mundo é versículo fora do contexto, e é isso que andam fazendo com a bíblia toda. Nada melhor do que ler capítulos, histórias inteiras, até livros inteiros de uma vez da bíblia. Assim, voce não corre o risco, querido leitor.
Não escrevo tudo isso pra que alguém sinta vergonha ou até mesmo se sinta atacado. Escrevo aqui o que eu aprendo e quero compartilhar, só isso. Isso me traz paz. Quero que as pessoas sintam a paz do Criador.
Só cuidado pra não interpretar mal esse simples post nesse simples blog de uma simples aspirante à verdade...

Como você, espero.

www.twitter.com/daniela__araujo

14 comentários:

Jonny Rodriguez disse...

muita verdade em suas palavras....ainda há esperança, ainda há pessoas que se preocupam em seguir o exemplo de Jesus....parabéns pelo post!!! prossiga confiante!!!

Felipe Lewis disse...

Que o Senhor abra os nossos olhos a tempo!

Que morra o famoso Deus "EU" e o famoso Deus tão adorado "vitoria" e o verdadeiro,puro e sempre excepcional Deus seja louvado, sejamos quem somos sem mascaras !!!!

Anônimo disse...

Foda, mano!

Diogo disse...

Poutzz...Concordo !

Míriam Viégas disse...

Extremamente necessário colocar tudo isso em palavras... tudo é muito escondido, revelado, em algumas crenças... ótimo texto!!!!

teste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
teste disse...

Não me canso de aprender com suas palavras (que absolutamente vêm de Deus)!

Quiseramos nós a massa tb as ouvisse.

Damaris disse...

Grande Dani!! é isso ai menina.

Ysa disse...

Vráááá arrasou parabéns viu

Fabio Junior - Vulgo: Biovox disse...

quando li este post.
Lembrei da queda do muro de Berlim.
"Muitos muros irão cair..."
Que a nação escolhida e eleita por Deus, esteja preparada para este encontro.

Paz
=D, Fabio Junior (biovox)

Preto disse...

Eu queria fazer dreads no meu cabelo...rsrs. Gostei. Vou add seu blog no meu "favoritos".

Anônimo disse...

como eu entro em contato com você?
me mande um email: rafaelgndasilva@hotmail.com

EMEF FERDINANDO SANTÓRIO disse...

E nós que temos a mesma paixão de Cristo, que viveu intensamente o amor, sendo ele próprio a materialização da vontade de D-s na terra, seremos atacados eternamente pelos religiosos que não saíram da palavra para a prática. Eu levo Jesus pros lugares mais amaldiçoados, com as pessoas mais terríveis e dou a mesma resposta de Cristo pra quem critica: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; (Lucas 5:31)"... Acrescento ainda as palavras de Paulo: "Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; NEM EU tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois QUEM ME JULGA É O SENHOR. Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. (1 Coríntios 4:3-5)" ... Adoro ler seu blog porque são confirmados através das suas produções tudo o que o espírito santo de D-s ministra em meu coração.